terça-feira, 28 de maio de 2013

Controle

 A carda do dia



   Controle

  Osho diz que há momento e há lugar para o controlem, para que nossas vidas não sejam demasiados rígidas. A figura está muito comodada dentro dos ângulos piramidais que o rodeiam, onde pontos de luz são refletidos na superfície, mas não o penetram! É como se esse ser estivesse quase mumificado dentro dessa estrutura que ele construiu pra si. Seus punhos estão cerrados e ele mira o vazio quase cego! Seu mundo é perfeito,porem não está vivo!
  É preciso entender que para controlar a mente, não é necessário permanecer frio e racional o tempo todo, não é necessário perder a sensibilidade. as pessoas controladoras estão sempre nervosas e inquietas, sempre barulhentas e atraem muita confusão em volta de si. O nervosismo abre os canais das doenças físicas e espirituais. Desequilibra a vibração da paz, da serenidade e do amor. Tornam essa pessoa em alguém cada vez mais sozinho e infeliz, irritadiço e confuso, escravo de seus próprios medos e uma coleção de outros sentimentos negativos que se veja preso num círculo vicioso do qual não se vê saída!
  Não se permita a isso, não confunda controle com bom senso. Penso mesmo que sentimentos não devem ser controlados, mas trabalhados, controle quem precisa são animais selvagens quando retirados de seu habitat e assustados atacam ferozmente! Somos humanos, viemos como humanos justamente para aprender a reconhecer os sentimentos mais íntimos e nobres de que somos capazes e não podemos segui nesta busca se continuarmos a tentar controlar tudo à nossa volta de acordo com a nossa vontade. No ambiente de trabalho é preciso ter consciência que trabalhar em equipe é melhor, é preciso ouvir o que os colegas tem a dizer, ou eles dirão escondidos, mas dirão já com o peso da mágoa e pronto, a vibração já foi envenenada!   Dê aos seus colaboradores mais asas, divida com eles seu peso e nada pesará em ninguém... Pratique caminhar devagar e controle sua respiração no lugar de sua pressa, olhe ao redor e busca sinais de vida natural e depois então prossiga mais leve. Por três dias na semana, evite o café e dê preferência ao chás, e muito cuidado para não formular "ordens" no lugar de "pedidos". Cuidado para não gritar, as outras pessoas não prestam atenção aos gritos e você vai se desgastar à toa. Entre em contato com seu deus interior de um modo suave e saudável, seu mundo não será perfeito, mas será encantador, repleto de pequenos milagres. delegue funções e confie. descanse e tente relaxar um pouco.
E se você se sente controlado por alguém assim... Afaste-se dele até que ele tenha encontrado uma cura para seus medos e males, antes que todo desequilíbrio dele te domine também, lembre-se que ser controlado é tão ruim quanto controlar e também aí há um sinal de que nada vai bem! Cuidem-se

Luz e Paz

2 comentários:

  1. perfeita esta carta....preciso enviar p/ algumas pessoas...rssrs...Luz e paz. o céu daqui é um chão de estrelas!

    ResponderExcluir
  2. Então aproveite muito bem esse brilho que te foi dado...rs! Envie sim, pode ser que ajude, né?! Rs

    ResponderExcluir