A carta de hoje
Condicionamentos
Esta carta nos mostra, segundo Osho, que somos como esse leão, que ao ser criado entre ovelhas, acaba por pensar que é uma, até que se depara com sua própria imagem refletida na água...
A imagem que temos de nós mesmos não procede com nossa experiência direta, sem a opinião dos outros. Ele diz ainda que, uma personalidade imposta por uma sociedade, pode atrofiar o conhecimento na individualidade dentro de cada um. Nos convertemos a mais uma ovelha do rebanho e logo não sabemos mais quem somos.
Penso mesmo que é desta forma que perdemos nosso elo com o Divino! É como deixamos de pensar por nós mesmos, quando nos deixamos levar por situações ditadas pela grande maioria, quando abortamos nosso direito de livre pensamento, deixamos também de agir por nossa própria consciência e acabamos por tomar muitas decisões das quais nos arrependemos, mas mais nada mais podemos fazer... O mal já está feito, e o que sobra é continuar nessa vibração, até que se desperte o Deus interior, aquele que te faz ter ideias que parecem malucas aos olhos que de quem está de fora, mas que a ti, parece muito certo, muito justo e sincero e assim é. Assim deve ser... Não sinta medo de parecer nada contra a corrente, você estará de encontro à corrente de seu rio interno e ele corre calmo, sereno, respeitando seu ciclo, respeitando até as pedras pelo caminho.
Portanto, use sua serenidade e se desligue dessa personalidade que te impede de ver a si mesmo como ser único que é, não tente agradar, se agrade.
Não tente ouvir o que não gosta só porque está na moda;
Não gaste o que não tem só porque tal produto está na moda;
Não consuma coisas que vão poluir seu corpo só porque se sente fraco demais para resistir ao chamado da mídia ou do grupo social;
Pare, olhe, observe e podere se isso é que você quer ou se é o "você" que tenta agradar, ou tenta se misturar, aos outros. Faça suas escolhas por ti mesmo, mas não se esqueça, isso não significa que você deve se transformar num monstro egoísta, mas que deve respeitar suas prioridades desde que isso não prejudique ninguém, respeito a si só é possível com respeito ao próximo! Lembre-se que quando você desperta o Deus que há em você, também dá-se início, o despertar dos deuses em cada um dos que se envolvem contigo, cuide que o Deus certo seja despertado!
Nenhum comentário:
Postar um comentário