terça-feira, 23 de julho de 2013

Preguiça


A carta do dia



Preguiça

O cavaleiro desta carta, por certo age como se já tivesse conseguido alcançar tudo o que julgava necessário para ter uma vida tranquila e segura, sempre na sombra, com algumas regalias ao alcance das mãos, mas a verdade é que não tem energia para se levantar e fazer algo de útil, seja para si ou para outras pessoas. Ele não se importa com mais ninguém, a não ser que seja para ser servido. mas sentir-se preguiçoso à esse ponto, é uma tendencia negativa, pois alem de se sentir sem animo e sem energia para nada, também se coloca numa situação de solidão, onde se sente morto estando vivo, está sempre se sentindo adormecido diante de qualquer coisa. Uma pessoa assim tende a se sentir vítima de tudo e de todos, normalmente são rabugentos e logo não sabem mais cuidar de si e de seu ambiente, sua mente se enche de pensamentos negativos e mesquinhos, se torna tão derrotista e só conseguem ver as dificuldades das ações.
Mas já é hora de acordar desse estado e procurar a ação física em busca do que trará conforto real e merecido. Não queira tudo pronto e servido à mão, saiba servir primeiro, saiba trocar energias com quem você se relaciona, entenda que, quem tudo quer, mas nada faz, nada tem de seu! Não importa o tamanho de sua herança, manter dá trabalho e o trabalho evita o engano, então mexa-se, estude e trabalhe suas limitações. Pare de reclamar e mal dizer os que te cobram, pois só estão pensando no seu bem e procuram ajudar como podem, mas só você pode trabalhar por seu futuro, só você pode mudar tudo à sua volta.
Olhe ao redor e vai notar que muitos já se afastaram, não por maldade, mas porque ninguém pode ficar parado esperando que você se mova, e vai notar também que o tempo parece não passar pra você, o tédio toma conta e dá espaço para ansiedades e tristezas que nem sequer fazem parte da sua natureza, portanto, levante-se e retome sua vida, retome sua liberdade! Não se prenda nessa ilusão que a preguiça causa de que tudo está bem, pois não está! Abra sua consciência e olhe ao redor. Verás que há muito o que fazer, há onde você possa ser útil e ter seu potencial bem aproveitado, bem desenvolvido. Levante-se, viva, se conecte também com as necessidades alheias e os motivos de reclamação de extinguirão! Deixe a preguiça para o momento de descanso e só! E procure ficar atento, pois tanta preguiça pode ser sinal de algum distúrbio em sua saúde, procure um médico e faça uma verificação de rotina! Procure ajuda. Aceite a ajuda que te chega! Só não aceite tanta preguiça como se fosse normal, pois não é. Somos seres de ação, é isso que nos leva adiante e nos mantem bem e em equilíbrio!

Luz e Paz

Nenhum comentário:

Postar um comentário