quinta-feira, 23 de maio de 2013

Cânticos e Bençãos


  Cânticos e Bençãos

   Por estar fora de casa e  depender de uma internet muito lenta e da sobra de um tempo que não chega, as cartas do dia não estão sendo publicadas como eu gostaria que fossem, por isso estou procurando me adaptar de modo a não deixar o blog desfalcado. Como hoje mais vez, tive que deixar faltar resolvi preparar algo especial para vocês que me acompanham diariamente... Fiquei muitas horas pensando no que queria dividir com vocês, a mente fez jogo duro, apelei para os livros como sempre faço. Procurando uma luz,  encontro uma fagulha muito fraca. Fico perdida procurando coerência, então me lembro que magia é isso mesmo e relaxo, desligo meu computador ( afinal precisava pensar um pouco menos, rs ), e me vem à cabeça que para um iniciante, talvez seja interessante entender um pouquinho, a importância dos cânticos em rituais. Mas então, uma coleção de onze vozes amigas me gritam o tempo todo : - Porque?  Porque seria importante?
   Respondo assim:

 Cânticos não são mais que poemas ou hinos entoados com o propósito de louvar, ou de simplesmente se conectar com as vibrações naturais que regem nosso corpo e nosso espírito numa Comunicação Cósmica. A invocação sempre está presente quando um cântico é entoado ( a arte de chamar, conjurar uma divindade ou alguém num pedido de proteção ou socorro). E com que finalidade?
  A de abençoar. E como descrever uma benção? São consagrações, ações pelas quais se pode enviar proteção e graça a quem precisa.
  Ambos existem com a finalidade de equilibrar as energias que estão mal canalizadas ( o que pode gerar doenças invisíveis, como o " bucho virado", comum em crianças na primeira idade, ou falhas na memória daqueles na melhor idade ).
 Quando trabalhado com frequência, permite a um noviciado, se comunicar melhor e mais rapidamente com sua forças internas e as Divinas. seu dom será revelado mais claramente e expandirá. Muitos rituais da Velha Arte usam cânticos com a finalidade de dar graças ( expandindo alegria e gratidão, muitas vezes através de danças ( danças sagradas na sua maioria, que se difere e muito, daquelas que se pratica numa balada ). O cântico é muitas vezes necessária para manter a vibração ( pelo tempo que for necessário ) até que se encontre numa espécie de transe mental, como no caso dos mantras  e hinos religiosos já conhecidos. Esse estado faz com que se entre em conexão, primeiro com o próprio ego, depois com o divino que há em si.
  As Bençãos, são manifestadas como uma corrente em movimento constante onde, quem abençoa, é o instrumento, o condutor, dessa forma de energia entre o divino e o abençoado. É uma das formas mais poderosas de magia de proteção, de que se tem notícia ao longo da história e dos sentidos humanos.
 Toda mulher nasce com o dom de abençoar seu filho ( por isso é tão importante que se ensine a pedir a benção, assim mãe e filho continuam ligados pelo cordão invisível que os une através dos tempos ). A mãe que abençoa o filho o ajuda a ser seguro e forte, o ajuda a evoluir em todos os níveis de sua vida. E o filho que pede a benção, aprende desde cedo a aceitar as graças que a vida oferece, aprende a ser humilde, porém determinado, porque seu espírito está protegido pela força do amor materno!
  Entretanto, muitas conseguem trabalhar esse dom com toda a gente, outras só conseguem concentrar seu dom em crianças na primeira idade, e hoje em dia, só umas poucas ( raras e quase extintas! ) em pessoas na melhor idade e idade avançada ( o que explica porque nossos anciões são tratados com tanto desleixo descaso, tanto pela sociedade como pelas famílias, nas muitas das vezes ).
  Essas mulheres são as benzedeiras!
  Quem nunca conheceu uma?
  Quem nunca recebeu uma benção de mãos cansadas que, com óleo morno ou um raminho de ervas do próprio quintal, fazia um sinal na testa e uma oração?
 Quem nunca recebeu um bem-querer de alguém que antes nunca tinha sido vista e depois nunca mais foi procurada, mas que, no primeiro choro sem sentido e doído de seu filho não se lembrou daquela mão e a desejou por perto?
   Pois é...
 Portanto, sempre tentem aprender ou criar novos cânticos, eles podem fazer pequenos milagres e trazer grandes bençãos na vida de uma pessoa que desperta sua consciência! Pratique a sua dança cósmica, suas invocações com carinho e cuidado... Quem sabe não se descobre com o dom de abençoar? Ou só de reconhecer uma benção que lhe é enviada?!


   Espero que tenham gostado, e podendo pratiquem, sempre através da meditação que a tudo inicia!

Luz e Paz



Nenhum comentário:

Postar um comentário