sábado, 25 de maio de 2013

Somos o Mundo


  A carta do dia.




  Somos o Mundo.

   Osho diz: 
  " A humanidade se descreve aqui como um arco iris de seres que dançam ao redor da mandala da Terra, com suas mãos unidas em gozo e gratidão por todo regalo da vida. Esta carta representa uma época  de comunicação, de compartilhar riquezas que cada uma de nós aporta na totalidade.
   Não há apego na qual se agarrar.
  É um círculo e não há um sentimento de superioridade ou inferioridade. Quando deixamos de lado nossos medos e anseios, nossas ansiedades e nossas expectativas , quando podemos combinar nossa tremenda riqueza interior para criar um tesouro de amor e sabedoria que está disponível para todos, estaremos unidos com este modelo estranho da Criação Eterna."
  Com tantas milhares de pessoas em todo o mundo, dançando, comemorando e orando, não sobra espaço para um desequilíbrio tão grande que cause uma extinção coletiva.
  Sinto que essa era tecnológica veio para facilitar essa união, essa comunicação entre mundos e auxiliar na expansão dos bens comuns, mas na individualidade, essa carta me diz que é chegado o momento de deixar de lado o orgulho que nos impede de entender a verdade de si. Não há crescimento no trabalho que só visa seu próprio ponto de vista, é preciso compreensão de coletividade. Quanto mais se divide os lucros, maior será a colheita! Quem tenta ganhar sozinho, não atinge o sucesso como se imagina e até parece, mas trava o auto conhecimento e  essa comunhão tão necessária para que a humanidade seja salva e possa evoluir como um todo!
  É chegado o momento de deixar o egoísmo mal trabalhado de lado, é chegado o momento de respeitar o outro para absorver seus ensinamentos e depois é preciso espalhar ao vento esse conhecimento! Sempre buscar para si, mas sabendo-se que, logo ali,  isso pode e vai beneficiar quem consigo convive! Do contrário tudo terá sido pura ilusão!
  Respeite sua equipe de trabalho, respeite seus colegas numa sala de aula, respeite seus fiéis na igreja, respeite sua família, respeite seu ambiente, respeite seu corpo, respeite sua terra, seu fogo, sua água e seu ar! Respeite a si mesma/o e estará em equilíbrio dentro dessa sociedade caótica e confusa em que nos encontramos... Respeito. E como iniciar esse círculo de mãos dadas universalmente? Com respeito, mas sempre que puder, aconselhe-se com alguém mais velho e quantos mais idade essa pessoa possuir, mais poderoso será o conselho, melhores serão os resultados, e busca a simplicidade ao escolher seu ancião, pois, quanto mais simples, mais sábio, pois mais livre é! E quanto mais livre, mais próximo dos Deuses estarão esses anciões. Fique atenta/o para que esse conselho vá de encontro com o bem comum à todos e siga certo de que já terá dado esse passo.
 Sendo assim, tudo ao seu tempo, ficará muito bem e próspero! Boa sorte seja lá qual for seu empreendimento de sucesso na vida, um casamento, um emprego novo, uma nova casa, aquela viagem já planejada a tempos, novo curso nos estudos... Não importa, contando que seja para o bem de todos os envolvidos! Que assim seja, por três vezes o três! E acreditando-se... Será!

   Luz e Paz

Nenhum comentário:

Postar um comentário