quarta-feira, 22 de maio de 2013

Afabilidade



   Eis a nossa carta de hoje




   Afabilidade

   Nesta carta, o que se nota primeiro é o entrelaçamento entre as duas árvores, uma união sem que elas deixem de ser o que são na individualidade que lhes cabe!  Como se a terra as tivesse unido pelo amor, e assim é, elas se adaptam uma à outra tornando ao redor, tudo mais bonito e convidativo. Eu quando olho pra essa imagem penso logo em boas relações de amizade.
   Daquela relação que se constrói com o tempo e de maneira natural, onde uma alma se mistura à outra, e não importa para qual caminho cada um siga, suas raízes estão para sempre unidas! Aceitação do outro como o outro é. É o que essa carta vem nos ensinar hoje.
   O homem vive em busca de uma "alma gêmea", um amor verdadeiro... Uns o encontram num filho, outros no parceiro sexual e alguns em seus animais de estimação, mas quando alguém tem a sorte de encontrar num amigo, é que percebe o amor numa de suas formas mais profundas! Fácil perceber o porque, quando paramos para analisar a situação. O laço sanguíneo é o laço mais forte de que temos consciência, sentimos nessa relação uma necessidade enorme de proteger e se sentir protegido e isso nos une até mesmo quando há rivalidade existe entre si ( entre família isso muito comum ). E é comum porque há cobrança ( até quando parece que não há ). Esse amor nos trabalha o nosso instinto de defesa quase animalesca. Somos capazes das coisas mais absurdas para defender um filho, por exemplo.
   Quando percebemos esse amor por um animalzinho, nossa maternidade está no comando, amamos, cuidamos, protegemos e só...não esperamos nada em troca ( talvez uma lambida no rosto, rs! ), mas quando percebemos esse amor em uma pessoa, que não divide o sangue ( portanto nos livra daquela sensação de obrigação que temos ) e quando não se preocupa em cuidar ( como se cuida de um bichinho ) é que aprendemos a dar liberdade ao amor e  podemos ver como ele se expande e se fortifica e renova todos os dias, mesmo quando há distancia ou falta de notícias, sempre sabemos como o outro está e e incrível como, imediatamente, emanamos bons pensamentos ou uma oração que seja!É esse estágio do amor que nos faz tomara consciência do que é integração espiritual. Quando um amigo é importante para nós e seguimos cuidando um do outro, não tememos o futuro, pois sabemos que não estamos sozinhos. Quem nunca disse ou pensou ou imaginou que envelheceria ao lado de uma amigo? Jogando damas num asilo ou aproveitando a melhor idade num cruzeiro?
   Um amigo/a verdadeiro nos ensina o desprendimento, o compartilhamento, a generosidade, amorosidade, simpatia,.. Os amigos são os melhores terapeutas, ou melhores ouvintes, os melhores conselheiros, os melhores curandeiros que podem existir na vida de uma pessoa durante nosso processo evolutivo nesta Terra. São verdadeiros anjos da guarda!
   Se você não está em bom momento, corra pra eles e tudo ficar bem, deixe o choro vir, mãos se tocarem, abraços apertarem e broncas escapulirem porque tudo isso faz parte da magia que sustenta essa relação e esse amor tão fraterno, e logo a alegria volta trazendo serenidade e tranquilidade. Evite o isolamento negativo, abrigue-se entre amigos, se deixe sentir amado/a. 
   Mas se você você está no seu melhor momento. Ligue para aquele amigo que há muito não vê... Talvez ele esteja desmotivado demais e te ame demais para te levar problemas, então esse amigo talvez precise ser procurado para ter a ajuda necessária. Esteja presente sempre que possível!

   Aproveito essa carta pra dizer:
   - Amigos meus... amos vocês! E sou muito grata!

   Luz e Paz

2 comentários:

  1. MENINA...SÓ VI A CARTA DE ONTEM, AGORINHA.....QUE LINDA MENSAGEM, VOCÊ NOS DEIXOU, E QUE SORTE A NOSSA DE TERMOS UMA A OUTRA...REALMENTE, SUAS PALAVRAS, NOS CABEM, SIM....GRATA POR SUA AMIZADE, E PELA NOSSA "PROLOXIA"....RSRSR....AINDA VAMOS BRINCAR E BRIGAR MUITO, P/ VER QUEM FALA MAIS....BJS NO SEU CORAÇÃO, AMIGA MAGA.

    ResponderExcluir
  2. Há há há...bem isso mesmo! Também sou muito grata por essas palavras que tanto dizem do que eu sinto! Sou grata por ti...beijo no seu coração também, que é enorme na alegria e na bondade! :)

    ResponderExcluir