quinta-feira, 25 de julho de 2013

Transigência


A carta do dia



  Transigência

  Osho nos conta: "Que nas cortes do antigo Japão, freqüentemente se selecionava os serviçais masculinos entre os criminosos e em pouco tempo, eram castrados. Devido sua íntima familiaridade com as atividades da corte, para serem usados nos centros políticos e sociais e tinham um grande poder por trás dessa etapa.
  As figuras desta carta nos recordam as situações turvas e de conspiração onde podemos nos ver envolvidos quando comprometemos nossa própria verdade. Uma coisa é tolerar a outro, compreender um ponto de vista diferente do nosso próprio e esforçar-se para encontrar uma harmonia entre as forças opostas. Outra coisa muito diferente é ceder e trair nossa própria verdade.     Se observarmos a isso com atenção, geralmente descobrimos que estamos tentando ganhar alguma coisa, ou poder, ou aprovação de outras pessoas. Se te sentes tentado, tome cuidado. A recompensa a este tipo de concessão sempre deixa um sabor amargo em tua boca".
  Osho ainda fala de caminhos iniciados e confusões, confusões que causam frustrações e rebeldia, fala de se sentir sozinho e perdido por não saber que direção tomar. E é isso mesmo que essa carta me mostra nesse momento. Uma tremenda confusão entre fazer o que é certo e fazer o que se quer... Confusão nos momentos de decidir coisas que só você pode direcionar, não importa o que ou como pensam as pessoas ao seu redor, é preciso que saiba separar, organizar sentimentos e ações, é preciso cuidado ao lidar com as necessidades alheias, lembre-se, mesmo com toda a busca íntima de si, vivemos em sociedade e estamos num momento planetário e espiritual em plena mudança e só com esse entendimento podemos evoluir também. É necessário que se tenha compreensão do trabalho em conjunto, e ficar sem nada fazer só porque lhe parece ser o que deseja seu coração, é um erro e uma perda de tempo! É um mecanismo de fuga. Fuga do amadurecimento, fuga dos relacionamentos, das necessidades, dos medos. Estamos evoluindo, é um fato. E quem não acompanha, quem se nega, quem ainda insiste em olhar só para seu próprio mundinho, por medo, vai ficar assim mesmo, recluso em si e só. Deixem portanto as birras de lado, parem de tanto pedir e nada fazer, tenham mais respeito aos que trabalham consigo, tenha mais respeito por si e logo uma nova realidade de abrirá, logo se sentirá livre como deseja seu coração, mas antes é preciso sim, olhar mais aqui e ali, à esse e àquele! Olhar-se no espelho e e permitir que aqueles a quem se ama e nos amam, reflitam no espelho da alma, com leveza, doçura e amor!
  Cuide do próximo e Deus vai cuidar de você, é simples assim! Pare que se sentir vítima e comece a agir positivamente do momento em que acorda ( ou abre os olhos...) até o momento do próximo e merecido repouso! Faça seu dia valer cada minuto gasto com ele, seja produtivo/a, não porque assim foi imposto como ocorria no antigo Japão, mas com amor e alegria por seu útil, por querer crescer, por prazer e livre escolha.Abra as janelas e permita que a luz te encha de energia, mesmo com todo esse friozinho machucando a pele, abra sua janela e respire a delícia do ar do inverno e agradeça por mais essa oportunidade de agasalhar quem não tem mesma sorte!
  E aceite toda a sorte que tem!

  Luz e Paz


Nenhum comentário:

Postar um comentário