sexta-feira, 5 de julho de 2013

Sonhos


A carta do dia



Sonhos

No livro de Osho tudo começa assim: 
"Alguma noite encantada, vais encontrar a tua alma gêmea, a pessoa perfeita que vai satisfazer todas as necessidades e realizar todos os teus sonhos.
verdade?
Falso.
Esta fantasia que poetas e trovadores são tão aficionados a perpetuar, tem suas raízes em lembranças do ventre materno, onde estávamos seguros e eramos um com nossas mães. Não é surpreendente que em toda nossa vida, tentamos chegar nesse lugar tão desejados e citado em belas histórias, porem trata-se de um sonho infantil. E é surpreendente que sigamos tão determinados e insistentes, ignorando a realidade.
Trate seu parceiro/a atual e o de um futuro companheiro muito bem, mas lembre-se que você não tem nenhuma obrigação de entregar sua felicidade de bandeja à ninguém. O amor não nasce de tentar resolver todos as suas necessidades dependendo de outro, sem trabalhar nossa própria riqueza interior e maturidade e como resposta teremos muito amor para doar e haverá os amantes que se aproximarão de forma natural.
Muitas vezes pensamos estar mesmo apaixonados por alguém só porque ele é formoso, bem sucedido, mas isso não é verdade, só se está enamorado/a por medo da solidão. E ainda há aqueles que não se enamoram pelos homens  ou pelas mulheres, mas pelo dinheiro e uma posição de status e poder. Isso também é uma forma de escapar da solidão. E a verdade é que você pode estar se sentindo muito só."
E essa solidão não pode ser resolvida se envolvendo com pessoas com quem não se tem afinidade , respeito e dedicação motivados por carinho e amor, Os solitários procuram ser cuidados mas não sabem cuidar e acabam afastando a relação do aconchego porque sempre vai faltar alguma coisa, então esse espaço acaba sendo ocupado por uma frustração muito grande.
Cuida primeiro de teu coração e coloque sua intimidade em harmonia. Esteja receptivo e não procure perfeição, pois ela não existe na vida terrena , já que todo o caos é necessário e eles devem ser levados em conta no momento de decidir o que sentir por esse ou aquele indivíduo, pois todos possuem seu pequeno inferno interno do qual querem se livrar porque é mais seguro do que tentar conviver.
Caso você esteja sozinho a muito tempo, não saia por dizendo que essa é a vontade do destino ou do Universo. Não se ponha em posição de uma pessoa vitimada por falta de amor ou de uma uma pessoa de má sorte, pois tudo tem seu tempo, seu momento. E se você não estiver em equilíbrio, dificilmente aceitará o amor de onde ele vem, e, ou você se tornará cada vez mais exigente, ou sem exigência nenhuma e ambos os casos não são bons, vão dar em nada, como uma rua que termina num beco sem saída, onde só que se pode fazer é retornar.
Somente quando não se sentir mais solitário é que podemos notar quantas pessoas interessantes passam diante de nós constantemente. É quando não mais procuramos, que podemos ser encontrados. Quando não mais desejamos e deixamos de lado todas as expectativas, é que, finalmente estamos prontos e de mãos dadas com aquele que nos acompanhará por todo ciclo que envolve uma relação de real cumplicidade e alegria.
Relaxe não se apresse nem se revolte com a demora da chegada de seu príncipe, talvez ele já esteja por aí e se você parar de olhar para esquina procurando um cavalo branco, dará de cara com aquele que vai se encaixar direitinho no seu desejo e direito de seguir acompanhada de alguém verdadeiramente especial. Pense nisso!

" Sou o vento que espalha a semente;   
O rio que mata a sede,
Cuidem de minha morada;
que cuido de sua alma.
E cuide de quem nela adentra,
Pois só no amor manteremos a vida acesa! "
                                             Birma/ P.D 

Luz e Paz                                                                                                                                                                                        

Nenhum comentário:

Postar um comentário