sexta-feira, 26 de julho de 2013

Amadurecimento


A carta do dia



Amadurecimento

Quando o fruto está maduro, cai da árvore por si mesmo. Em um momento pende dos ramos, cheios de suco. No momento seguinte cai, não porque é forçado à isso, mas porque a árvore reconhece seu amadurecimento e o solta. Quando esta carta aparece, indica que está pronto para compartilhar tuas riquezas interiores, teu "néctar". Tudo o que necessitas é relaxar-te, exatamente onde está e estar disposto ao que acontece contigo. Este compartilhamento de ti mesmo, esta expressão de tua criatividade, pode vir de muitas formas: em teu trabalho, em tuas relações e em tuas experiências cotidianas. Não se espera nenhuma preparação ou esforço de tua parte. Simplesmente é o momento apropriado.
Momento apropriado para se libertar dos caprichos típicos de quem ainda não amadureceu, de se libertar das travas que te impedem de seguir adiante por não se sentir preparado. Momento apropriado para aprender a ouvir e a se manifestar com serenidade e firmeza, de aceitar suas responsabilidades e as consequências de suas ações. Respeitar os seus e os limites de outras pessoas é fundamental para que esse amadurecimento se dê de modo tranquilo e equilibrado. Todos nós temos a habilidade de compreender o próximo, basta um pouco de atenção e amor!
Talvez você se sinta assutado ou perdido, mas lembre-se que o fruto quando cai, só deixa que a natureza faça sua parte, o mesmo de dá contigo, só permita que sua natureza faça o que te de fazer, deixar fluir suas experiências e aceite as que ainda virão! Não lute tanto contra seu próprio crescimento, não tente se manter preso ao galho, todo rompimento é importante para o nascimento de novas sementes, não encare tudo como perda mas como mudança e faça da sua, uma mudança positiva e próspera! Boa sorte!

Luz e Paz


Nenhum comentário:

Postar um comentário