A carta do dia
Avançar
"A predominância do vermelho nesta carta já indica à primeira vista que o tema é energia, o poder e a força. Uma brilhante labareda emana do plexo solar, o centro de poder, a figura , cuja postura é de euforia e determinação. todos nós chegamos num ponto em que sentimos " já chega!". nesses momentos parece que temos que fazer algo, qualquer coisa, mesmo que mais tarde resulte num erro, para sair das cargas e restrições que nos limitam; se não o fazemos, podemos nos sentir asfixiados e logo, com nossa energia vital bloqueada! Se você se sente nesse estado de " já chega!" permita-se romper seus moldes e limitações, seus medos e suas projeções mentais ilusórias...Transformar os bloqueios em um salto para adiante é a autêntica função de um mestre".
A maior aventura da vida consiste em atravessar um bloqueio conscientemente. Mas saiba que correi riscos não significa garantia de sucesso ou do avanço que espera, não se pode garantir esses resultados, segundo Osho em sua descrição desta carta.
Eu sinto que todo risco pra sair de um estado como o que ele descreve, vale sim a pena e mesmo que os resultados não sejam como se espera, nosso espírito evolui, porque quando movemos essa energia que quer explodir em ações, abrimos portas que nem sabíamos que existiam. Fazer a escolha certa é que vai determinar o tamanho do sucesso ou da derrota de cada avanço, portanto não basta só estar em seu limite, ainda é preciso somar uma boa dose de sensatez e certeza do que se quer alem daquela que temos do " não querer", sim porque quando chegamos no limite de aceitação de uma determinada situação, essa é a única certeza que nos cerca...a de que não queremos mais continuar nesse ciclo...seja qual for o campo de vida! É, já, um grande passo, mas para se certificar de que os resultados fiquem próximos do que queremos, temos que saber pra onde e como avançar na mudança necessária. então busque uma orientação se estiver se sentindo perdido/a, converse com um amigo, com um parente, ou com um profissional seja ele um psicoterapeuta, ou um místico...não importa. O que importa é que você esteja disposto/a à mudar sua forma de ver todos os acontecimentos como se estivesse de fora deles, perceba suas repetições ( aquelas que te levaram ao estado do " já chega!" e então refaça seu caminho com decisões diferentes. Consulte acima de tudo seu interior, para não absorver de quem o ajuda, as verdades que não são as as suas, lembre-se que que o máximo que os outros podem fazer por ti, é mostrar e apontar onde estão as manchas que te limitam, mas transmutar essas energias depende unicamente de suas escolhas. Então, escolha com sabedoria e amor e justiça!
Nenhum comentário:
Postar um comentário