A carta do dia
O Simples e o Ordinário
Esta figura caminhando na natureza nos ensina que a beleza pode encontrar-se nas coisas simples e aparentemente ordinárias da vida! Com muita facilidade não apreciamos as coisas da vida como ela é.
Cuidar de um jardim, fazer uma comida, limpara a casa: as coisas mais mundanas adquirem uma qualidade sagrada quando se realizam com todo o compromisso, com amor, e só pelos bons pensamentos o bom resultado é atraído!
Algumas pessoas ficam presas na ideia de que precisam acumular coisas, pensando que ali está sua felicidade, pensando que ali está a segurança e a estabilidade. Por um tempo isso parece real, mas ao olhar mais de perto, vemos uma insatisfação se formando, uma ansiedade que faz mal, começa a tomar contar de todo ser dessa pessoa, logo seus males emocionais tornam-se em males físicos e ainda sim, algumas demoram mais para mudar esse quadro, pois estão presas nesse círculo de equívoco. No lugar de amor e perdão, dão muito espaço ao ódio, ao sentimento de vingança, sem perceber que dessa forma, seu espírito não evolui, sua vida fica travada e suas relações desmoronam, mas a cegueira é tanta que é mais fácil culpar aos outros do que ver as próprias falhas e assim a coisa toda vai se repetindo sempre e sempre!
Na simplicidade encontramos paz e tranquilidade pra observar a vida no que ela tem de melhor, na simplicidade encontramos pessoas que somam os nossos tesouros mais valiosos: as nossas boas emoções!
Não queira exibir aos amigos sua boa sorte em adquirir novidades...exiba seus sonhos e sentimentos construtivos, isso sim nunca será esquecido, ao passo que, as coisas materiais só vão atrair inveja, raiva e sensação de derrota dos que são menos afortunados...no lugar de exibir, divida com quem não tem...não importa se é um pão, um apoio, um conselho, uma orientação ou a roupa que sobra no armário...ajude e suas bençãos só serão multiplicadas! Não espalhe semente de ódio e rancor, aprenda a perdoar e virar a pagina do seu passado ou não sobrará tempo pra cuidar do seu presente, nem do seu futuro. Busque na simplicidade o amor que te faz falta, os amigos que te são leais, e as propostas que são justas!
Luz e Paz
Nenhum comentário:
Postar um comentário