A carta do dia
O Rebelde
A poderosa figura autoritária desta carta é, claramente, o maestro de seu próprio destino.Leva no ombro o emblema do sol, e a tocha que sustenta na mão direita simboliza a luz de sua própria verdade conquistada à duras penas.
Independentemente de que sejas rico ou pobre, o Rebelde é realmente um imperador porque já quebrou as cadeias dos repressivos condicionamentos e opiniões da sociedade, Fez-se isso abraçando todas as cores do arco íris, surgindo das raízes obscuras e sem forma de seu passado inconsciente e desenvolvendo asas para voas no céu. Sua própria forma de ser é rebelde, não porque está lutando contra algo ou contra alguém , mas porque descobriste sua própria natureza verdadeira e está determinado a viver de acordo com ela . A águia é seu animal espiritual, um mensageiro entre o céu e a terra.
O Rebelde nos desafia a ser suficientemente valentes para assumir a responsabilidade do que somos e viver nossa verdade, segundo a descrição de Osho...
É claro que a sociedade não entende nem aceita essa rebeldia, e por vezes é muito difícil se impor ou se colocar de modo que te compreendam ou te aceitem, há aqueles que pensam que você deveria pensar e agir de modo mais suave, não entendem que você é feliz nessa aparente dureza e rebeldia...logo supõem que você é cheia de problemas criados por si mesma e de tristezas por toda sua vida passada, mas a verdade é que você só encontrou seu equilíbrio interno sendo exatamente assim!
A suavidade, a paciência exagerada, a tolerância por educação, o calar só pra evitar uma discussão podem causar muita ansiedade e irritação à você, portanto nada de sair da sua natureza...Estar em paz não significa estar sereno nem acomodado o tempo todo, um soldado pode sim encontrar sua paz interna em meio à uma guerra. Estar feliz não te obriga a sair dançando e rindo à toda a gente. Você já sabe aquietar coração e por isso mesmo, reconhecer quando as coisas estão fora do seu eixo, o que lhe dá condições de resolver a questão que está incomodando antes que isso se torne uma enfermidade física séria. Portanto continue no caminho encontrado e não se deixe abalar com as contrariedades alheias. Continue simplificando sua vida e sua forma de sentir sua divindade. Somos feitos de muitos medos e esses medos nos travam o tempo todo em tudo o que queremos fazer ou ou não, mas o Rebelde não. O Rebelde ousa, se arrisca, se envolve em tudo com coragem e muitas vezes até erra feio e decide mal, mas só porque também ele, não é perfeito, mas ele assume a responsabilidade desses atos errôneos com a mesma coragem e não deixa espaço para o arrependimento e quando há... Já corre logo atrás de se perdoar e isso sim é muito importante no caminho da evolução. Siga como o Rebelde, mas não confunda essa rebeldia com briga, ira e raiva contida, pois esse não o caso dessa característica, não se trata de revolta. Pense nisso e siga com coragem para as mudanças que buscas. E quando se deparar com outro rebelde, usa de sensibilidade para entender e aceitar que esse é o caminho escolhido por ele e nele está completo e inteiro, aprenda a não tentar modificar um rebelde pois isso o afasta tão rápido quanto o vento levando pra longe folhas secas! Se você é casado com um rebelde, saiba reconhecer nele uma pessoa de atitudes, uma pessoa que é prática e simples e essa característica pode completar em ti o que você sente faltar. Se diante de um rebelde você se vê com muita vitalidade e energia, aprenda a se aquietar um pouco como ele...mas não tente torná-lo igual a ti, pois tudo já está mais do que formado e pronto dentro dele, pois um dia já foi muito mais agitado e dificilmente ele vai mudar sua essência só pra agradar. A lição é: conviva e bem, só assim se pode ter esse par ao lado!
Outra importante lição é...nem sempre é preciso mudar a essência, mas as coisas externas e terrenas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário