A carta do dia
Mudar
"O símbolo desta carta é uma enorme roda que representa o tempo, o destino, o karma. As galáxias giram ao redor deste círculo que se move constantemente em sua parte externa aparecem os doze signos do zodíaco. Dentro da própria circunferência figuram os oito trigramas do I Ching, e mas no centro se encontram as quatro direções, cada uma iluminada pela energia dos relâmpagos. O triângulo giratório está nesse momento apontando pra cima, para o Divino, e o símbolo chinês do yin-yang, feminino-masculino, receptivo e criativo, repousa no centro do círculo".
Assim conhecemos a descrição de Osho para esse carta, onde ele ainda frisa as repetições que ocorrem em nossa vida e nem sequer nos damos conta. Repetimos o tempo todo " o mundo dá voltas" quando alguem nos fere ou tenta nos prejudicar, mas a maioria de nós o repete sem crer na verdade que vem junto de tais palavras e acabam por não perceber as repetições de sua própria vida, tão preocupa fica, com o retorno na vida daquele que ele observa!
É nesse ponto, que ficamos presos numa mesma situação por muito mais tempo do que o necessário.
É nesse ponto, que ficamos cegos para nossas próprias ações.
É nesse ponto, que nossas conquistas parecem travar e nossas relações mais importantes começam à ruir!
É nesse ponto, que nosso corpo inicia um processo de decadência e dor.
É nesse ponto, que nossas súplicas não parecem surtir mais efeito e abalamos nossa fé!
É nesse ponto, portanto, que nos sentimos mais perdidos que nunca...
Porém, é nesse ponto que temos a oportunidade de mudar tudo o que nos incomoda tanto;
É nesse ponto que se dá o início de mais uma etapa de renovação, de abertura dos canais que facilitam o sucesso de um projeto ou de fortalecer laços humanos. Mas apenas se seu coração se desligar de suas mágoas e rancores, de seus ódios e suas preguiças, de suas esquizofrenias e medos! Faça um calendário pessoal e íntimo, se programa para aquilo que você já conhece como repetição mude suas decisões à partir daí. Acima de tudo, lembre-se de agradecer. De trabalhar compreensão e a mudar o foco se for necessário. Atente para as repetições de si mesma e só depois poderá mudar os resultados, ou de nada adiantará se queixar do vê, do que sente e do que tem! Seja um observador/a de si mesmo! E das coisas e pessoas que você atrai ou repele e logo muita coisa fará sentido.
Luz e Paz
Nenhum comentário:
Postar um comentário