Olá...
De uns anos pra cá, tenho atendido pessoas que querem encontrar um amor, um parceiro, mas não conseguem. Por quê? São pessoas interessantes, inteligentes e com muito desejo de amor, então, o que acontece?
Acontece que não estamos preparados para aceitar o outro!
Estamos tão condicionados( e esse é o ponto) a moldar o parceiro para que ele corresponda aos nossos desejos ( outro ponto crucial que pode sim, atrapalhar nesse processo ) e a nos moldar ao que não somos por medo da solidão e do abandono, que acabamos por boicotar toda tentativa, e sempre com desculpas ( todas cheias de fundamentos e fundamento nenhum). A verdade é que criamos expectativas demais, nos antecipamos e apressamos a natureza dos fatos quase sempre, deixamos de lado as necessidades do outro com muita facilidade, só porque "já passei por muita coisa e comigo agora é assim...". Esse tipo de atitude nos afasta ainda mais de uma relação saudável e duradora.
Ficamos presos ao ego no fim das contas e nos esquecemos que o ego não lida bem com romances de contos de fadas! Hoje não vemos mais dragões e não há mais torres prendendo as donzelas ( o que também não somos mais ), mas nossa atitude emocional ainda é daquela que espera por aquela figura forte, corajosa, que enfrenta céus e terra para nos resgatar, é claro que muitas vezes isso é inconsciente, mas o fato é, quando conhecemos alguém e esse alguém nos atrai, tornamos essa conquista, centro de nossa vida, e quando conhecemos mais profundamente, notamos que esse alguém ( antes uma obsessão, fruto de um enorme desejo criado pelos medos ) já não corresponde e agora passa a ser frustração, um jogo de empurra-empurra, onde um culpa o outro e se sentem com tempo roubado, desperdiçado...
Mas como evitar esse processo? Como fazer dar certo? O que é preciso para que uma união seja perfeita?
Bem...primeiro é preciso aceitar que não existe perfeição, depois que amor é sacrifício ( não sofrimento como muita gente pensa ) e doação a maior parte do tempo e é preciso consciência que nem sempre receberemos de volta do modo como damos, pois as pessoas são diferentes .
E meninas...os homens também acumulam sofrimentos, também criam expectativas que não somos capazes de suprir, eles também possuem desejos, criam castelos, fantasiam coisas e situações...só demonstram de forma diferente da que estamos acostumados a esperar por estarmos presos no capricho quase sempre!
É preciso trabalhar a aceitação...não só do que o outro é ou como vive a vida, mas aceitação de si, de si e da própria solidão! Isso mesmo, só quando estamos bem conosco mesmos é que estaremos prontos para receber quem quer que seja, sem ansiedades que podem atrapalhar ou nos afastar de ser feliz!
Quando não fizermos mais comparações com o passado, ou quando já não esperamos nada é que podemos notar as pessoas que valem a pena ser notadas, mas lembrem-se, nem sempre o outro está tão preparado quanto você, portanto é preciso paciência, já que, sem isso, nenhuma relação perdura mais que um verão...
Se amem primeiro, depois amem seus momentos de solitude, viva a vida de modo mais leve ( sim, porque excesso de preocupação e trabalho não te deixam tempo para cuidar do outro e nem permite que o outro cuide de ti! Se abra para a vida sem exigir nada, sem se preocupar se esse é seu tipo ou não, não coloque situação financeira num ponto muito alto, pois o amor não se apega a nada disso...
Só estejam dispostos a amar e serem amados, respeitar e serem respeitados, sejam leais e fieis ( se você s atiram pra todos os lados, correm o risco de acertar só o próprio pé ).
É preciso se questionar antes de qualquer coisa, até onde se sente capaz de caminhar com o parceiro escolhido, que dificuldades se está disposto/a a passar só pra manter a união. Por que? Porque a vida é cíclica, por que é mutável, um eterno sobe e desce, enquanto evoluímos, simples assim...muitos casamentos se acabam quando o provedor fica desempregado ou doente e amor deve estar presentes em todas as situações, sempre!
Se você está sozinho, aproveite para refletir sobre o que é preciso alcançar para ficar bem, não se isole em casa ou no trabalho, tenha uma vida social, viagem ( seu par ideal pode estar mais longe e talvez seja preciso estar onde ele se encontra ), mude sua rotina e os resultados serão diferentes do que agora são.
Se você esta com alguém mas não se sente seguro, organize seus pensamentos e sentimentos sem muita racionalização, lembre- se de que a vida em comum também se desgasta com a rotina, procure lembrar dos momentos do namoro e das coisas que alimentaram essa união quando ela era ainda uma flor em botão! Seja verdadeiro/a em tudo o que sente, nunca vá para o quarto sem resolver o desconforto que gerou uma discussão! Seja grato acima de tudo, sempre!
Mas se você quer uma forcinha do destino, anote esse ritual de atração, mas lembre-se de que ele só serve quando não estamos necessariamente apaixonados por ninguém, ele é pra atrair um amor e não a pessoa amada!
Vamos lá:
Você vai precisar de :
01 maçã muito vermelha
01 incenso
01 vela rosa
01 carta ao seu anjo da guarda escrita por você mesmo.
05 flores diferentes e perfumadas
05 gotas do seu perfume favorito.
01 fita de cetim rosa
05 cravos da índia
Você vai cortar a maçã de modo a deixá- la com uma tampa, retirar as sementes( que você vai deixar secar e guardar contigo em lugar seguro, longe da vista de outras pessoas.
No oco que se formou na maçã, coloque a carta dobrada bem pequena, os cravos e uma pétala de cada flor, o mel e depois feche a maçã com um laço de fita( nada de nós )
Espalhe o que sobrou das flores ao redor da maçã, acenda a vela e o incenso, espalhe as gotas do seu perfume e faça sua oração de fé!
Boa sorte!
Luz e Paz