segunda-feira, 28 de julho de 2014

O Trevo


Bom dia
                                     A carta 02 - O Trevo - 06 de Ouros

Essa carta mostra muito além de uma boa sorte, ela nos ensina o valor da generosidade e a importância de dar e receber! A importância da troca que renova nossas energias pessoais e as energias à nossa volta!
Ela também indica uma entrada inesperada de recursos que serão muito bem vindas nesse momento.
Mas não deixa de lado que passamos por momentos difíceis para nos fortalecer o espírito e a razão, sem os quais nada mais é possível! Portanto serenidade e aceitação são pontos que precisam ser trabalhados e moldados de acordo com a vivência de cada um! Não basta só desejar a boa sorte, é preciso treinar o espírito para manter a sorte sempre viva e atuante!
A generosidade está sendo chamada. Atender a esse chamado pode ser o ponto que falta para que todos os pontos de nossas vidas estejam no lugar certo, dessa forma toda confusão de dissipará, todas as lágrimas cessarão! Portanto, quanto mais cedo aceitarmos o que não podemos mudar, melhor! E quanto mais cedo o interesse pelo próximo despertar, mais cedo estaremos conectados com a centelha divina que está escondida em nosso interior e dessa forma, como continuar num mar de tristeza?  A tristeza é só uma lampejo.
Para se ter sorte é preciso sorrir e fazer sorrir! Só na alegria podemos ver a luz que não cega e que parece fugir de nossas vidas quando estamos sem entender as razões que levam ao sofrimento! Tentar se agarrar nessas razões aliás, é um erro grosseiro que não leva a nada além de um mar escuro e profundo...sair desse estado é urgente e primordial para a saúde física e mental!
Mas é bom que se saiba, essa carta mostra justamente o fim desse período que nos parece sempre tão sem chances de findar, ela mostra que o passado deve ficar no passado e só ser acessado quando essa vivência pode ajudar nos passos futuros.
Ao fundo da imagem dessa carta, vemos uma plantação ainda em crescimento, ainda em formação, nos convidando a olhar para frente, para o momento presente, onde nossa vida realmente acontece e onde somos verdadeiramente necessários, tanto para nós mesmo quantos para os que nos cercam, portanto é momento de cuidar de tirar as ervas daninhas, é momento de regar e cuidar do que temos com mais carinho e mais atenção! Os frutos virão, mesmo contra tudo o que parece impedir, mesmo com a chance de frio, chuva, vento...mesmo com todas as intempéries do tempo, os frutos virão se os cuidados não forem negligenciados.
É chegado o momento de usar toda a coragem de nosso coração e partir para uma ação de trabalho que traga caminhos mais sólidos e eficazes! Assim é o caminho do guerreiro que não desiste apesar da guerra parecer perdida! Pensem nisso e confiem na bondade que retornará. Sim...a bondade sempre retorna pra nós, sempre...leve o tempo que levar!
Confiança agora é tudo com que se pode contar! E ela não há de faltar nesse ponto da vida! Tenham fé...

Luz e paz

2 comentários: