terça-feira, 15 de julho de 2014

A Torre


Bom dia

                                        A carta A Torre - 6 de Espadas

Quando essa carta aparece num jogo, normalmente retrata uma situação conturbada, caótica, onde uma tremenda confusão atrapalha o caminho do desenvolvimento pessoal e do espírito! É preciso racionalização para sair desse período.
Ela também nos lembra que os conflitos existem para ser resolvidos e não esquecidos numa gaveta. Sem uma comunicação aberta, numa linguagem simples, não há como crescer, nem como colher fruto algum dos que se espera colher.
No casamento essa falta de comunicação pode resultar num distanciamento tão grande que logo o único caminho será a separação! O mesmo vale para as relações humana num contexto mais geral, dentro e fora de casa, se comunicar claramente é um ponto bastante importante para que a paz permaneça e a união seja uma base forte!
No trabalho é preciso que se deixe a dureza de lado, perceber a diferença entre liderar e delegar funções, confiando em sua equipe e ditar ordens e esperar que tudo funcione bem...Sem ouvir as necessidades daqueles com quem trabalha, o equilíbrio que se almeja, não chegará nunca! E creia...se os ouvidos se abrissem mais, os problemas apareceriam mais também...porque eles existem , mas estão escondidos no descontentamento geral, lembre-se que se as reclamações avançam os portões, você, empresário, pode estar com um desajuste grande nas mãos...mude já esse comportamento e o clima de trabalho ficará mais leve em pouco tempo.
Mas não é só de comunicação falha que se trata essa carta, ela também trata da fé! Ou da falta dela...e pior...do excesso de fé por parte de um só...Mesmo na fé é preciso equilíbrio, ou nos tornamos cegos às pequenas coisas que nos são importantes, lembre-se de cuidar dos que estão mais próximos de você, afinal, caridade não tem valor algum se os seus estão esquecidos! Livre-se dos julgamentos precipitados e pré concebidos na mentira e na fofoca que a tudo destrói! Livre-se nas mágoas que te acompanham há anos...não envelheça antes da hora por estar afogado em sentimentos que só travam sua evolução espiritual agora e sempre!
Olhar o próximo e respeita-lo como quer ser olhado e respeitado é tão importante quanto amar...é uma forma incrível de amar, aliás...então pra hoje, o conselho é: Abra os olhos e os ouvidos e o coração logo se abrirá também!

Luz e paz













Nenhum comentário:

Postar um comentário