Boa tarde
A carta 35 - A Âncora - 09 de Espadas
Essa carta representa a segurança, tanto na vida emocional quanto na vida material de cada um. Pode aparecer quando a falta dessa segurança inibe o crescimento pessoal do consulente e para lembrar-lhe que, para atingir essa segurança de que falo, é preciso ter fé, de um sistema de crença mesmo, sem exageros, é claro, na espiritualidade não há espaço para fanatismos, isso fere todo o sentido dessa segurança que a carta menciona. É preciso só o necessário para te guiar à vitória que buscas há tempos!
Principalmente nessa nossa era, onde toda a sorte de medos e angústias se tornaram parceiros comuns em nosso cotidiano. Sem a fé necessária, fica quase insuportável passar por pressões que antecedem qualquer conquista.
Em conjunto com outras cartas, outras características dessa carta devem ser levadas em conta, como o fato da âncora estar fora da água, onde deveria trazer estabilidade à algum navio...sua corrente está partida denotando um rompimento, uma separação brusca, se necessária ou não vai depender de uma profunda reflexão! E de fé...mais uma vez a fé sendo necessária para ponderar o que precisa ser feito e como, pois nem todo rompimento é ruim ou prejudicial. O importante é que a segurança interna seja restabelecida e fortalecida!
Nove de espadas, nove vezes mais luta, nove vezes mais barreiras a serem quebradas, nove...número poderoso, pois também denota nove vezes mais força e fé...nove são as Aves-Marias numa corrente de orações! Nove são passos necessários para se chegar até o navio perdido ( a fé escondida dentro de si )!
Pensar nisso por nove minutos não há de lhe fazer mal ( risos ).
Luz e paz.
Nenhum comentário:
Postar um comentário