quinta-feira, 24 de julho de 2014

O Coração


Bom dia

                          A carta 24 - O Coração - Valete de Copas

O símbolo ,maior dessa carta é coração e não representa só o amor maior que une duas pessoas, mas também as causas das quais se faz parte!
O coração da imagem está cercado por uma guirlanda dourada, e parece sair do céu que se abre bem atrás dele, porque assim se crê que seja o amor, divino!
As paixões, atrações...são efêmeros e só uma pontinha do amor que se busca num parceiro/a ou numa causa, e podem acabar por iludir e tirar os verdadeiros encontros do seu caminho...
Amor exige muita dedicação e comprometimento que nada têm a ver com os carinhos que se busca numa carência ou numa causa que dá frutos! Abrir mão da ilusão nem sempre é uma tarefa fácil, uma vez que, num primeiro momento isso parece trazer conforto e prazer, notem entretanto, que passado o tempo do deslumbre, tudo fica muito chato, pesado e tedioso.
As pessoas criam expectativas baseadas em suas próprias carências e essas carências existem desde tempo remotos...é preciso ir na raiz desses sentimentos e buscar a cura primeiro...só então o coração estará livre para ver o amor como ele deve ser visto e aceitá-lo e vivenciá-lo na plenitude que merece!
Em comunhão com outras cartas, essa carta mostra as relações que surgem dentro de relações já existentes, representando turbulência emocional, muitas vezes necessárias para que tudo fique no lugar certo, portanto muita paciência será exigida para sair dessa situação ou para que as coisas fiquem como se sonha, mas lembrem-se, não há possibilidade de felicidade se isso causar dor e tristeza a outras pessoas.
Para os que estão sozinhos, essa carta faz um convite para olhar mais para si mesmo, deixando de lado olhar crítico e trazendo o olhar amoroso para sua vida até aqui. Exercite a arte de amar a si mesmo antes de desejar encontrar o par ideal. No trabalho novidades podem dar uma injeção de ânimo, mas se essa novidade não aparecer, talvez seja o momento de mudar tudo, deixando de lado as incertezas que travam qualquer crescimento financeiro. Mudar em algum momento pode ser benéfico para se atingir o estado emocional que buscas.
Podemos finalmente trabalhar nossos dons com essa carta nos regendo o dia, meditação é fundamental antes que qualquer transformação se dê, antes mesmo que o Valete se aproxime trazendo a segurança emocional tão sonhada! E lembrem-se, não há milagres no amor...o amor é o próprio milagre! Aprendam a não confundir os sentimentos e tudo ficará bem, sem a ilusão para confundir, o amor pode chegar à qualquer um e em qualquer lugar, com o amor honesto e sem condições, toda causa pode ser justa e frutífera, mas amor que visa as necessidades de uma só pessoa não é amor...Amor expande-se, espalha-se, assim como os raios de luz que vemos partir do coração para todas as partes da figura. Amor que não "contamina" é ilusão, é armadilha, é desvio e distração e só. 

Luz e paz...com muito amor!















Nenhum comentário:

Postar um comentário