Bom dia
Carta 23- O rato - 07 de Paus
No Baralho Cigano, as cartas possuem aspectos muito próprios e significados bem destinto e definidos! Algumas dessas cartas têm características muito negativas em suas mensagens, que acabam por deixar o consulente muitas vezes, ansioso e apreensivo!
Com essa carta é assim, tenho minha história particular com o 07 de Paus, e não é das melhores ( com ela, vi a morte de meu irmão, o que de fato ocorreu quando ele tinha 12 anos!). Depois disso nunca mais abri um baralho comum, mas o baralho cigano traz outros aspectos que suavizam a mensagem para um contexto mais equilibrado e generalizado.
Essa carta pede cuidado e atenção , pois as cargas que são carregadas pesam mais do que deviam, gastando a energia daqueles que estão passando por pressões em vários setores ao mesmo tempo!
Esse desgaste, essa perda de energia, leva à prejuízos na saúde, no coração e no corpo...falências e doenças graves e até crônicas são muito comuns quando se está num estado tão avançado nas exigência que se faz de si mesma/o. A atenção não deve ser dada somente ao estado emocional próprio, mas também às pessoas ao redor de ti, que sugam parte dessa energia, já tão desperdiçada pelo estresse. Quando temos muita dificuldade em dizer " não", acabamos atraindo pessoas que só sabem ouvir "sim"! São como vampiros emocionais, mesmo que não se dão conta ou não tenham intenção de ferir ou desgastar ninguém! Perdas de todo tipo são registrados por essa carta.
Fácil entender isso quando usamos a analogia do rato, símbolo maior dessa carta, que quando entra em nossa cozinha e alcança nossa despensa, além de devorar nossa comida ( nossa fartura e simbolo maior do suor de nosso trabalho!) ainda faz suas necessidades no que restou para marcar território e para que ninguém mais possa se alimentar ali. Bom, não fica difícil imaginar o que pode acontecer se alguém se alimenta do que sobra...prejuízo e doenças e sérias! Algumas pessoas são como ratos e algumas pessoas estão rodeadas deles... o queijo se vai, a doença e a morte ficam! Assim é com os vícios mundanos, com a desatenção ao "não" necessário, com a total falta de cuidado de si mesma/o.
Essa carta vem para nos dizer "acorda", "desperta", "presta atenção", saiba dizer "não". Abnegar demais também faz mal e nada tem a ver com ser generoso e sem equilíbrio e troca nada pode ser justo o suficiente, mas se você está dizendo "sim" quando seu coração te pede o "não", dificilmente a cura se dará em sua vida e a verdade é que ninguém mais pode te curar além de ti mesma/o.
É isso... Fiquem atentos, pois essas perdas podem ser bem significativas na vida de cada um!
Luz e paz
Nenhum comentário:
Postar um comentário