Bom dia
A Carta 10 - A Foice Valete de Ouros
O símbolo maior desta carta, a foice, representa um trabalho árduo pela frente, que deve ser executado sem demora ou enrolação! Ela também vem para nos dizer que algumas coisas deverão ser cortadas de nossas vidas antes de prosseguir com esse trabalho para que tudo ocorra da forma mais saudável possível...
Na imagem vemos ainda um campo verde e bem cuidado, com toda a palha ( resultado do trabalho ) organizada e pronta para ser vendida ou usada na alimentação de animais...fartura de um jeito ou de outro, mas é bom que se saiba que o trabalho exigido é grande e pode ser exaustivo se nós perdermos o foco. O céu está encoberto, carregado de nuvens que nos lembram mudança do clima...isso pode ser bom ( para a plantação ) ou pode ser ruim se vier chuva demais, mas só há um jeito de saber...esperando que ela caia...e estando prevenido para essa mudança brusca, tudo ficará bem!
O valete representa as boas novas que chegam junto com toda essa mudança...e uma entrada substancial de dinheiro já previsto pelo trabalho que foi feito...Ele também marca a chegada de alguem novo em nossa vida, alguém que terá uma importância bastante grande em nossa vida futura, principalmente no âmbito do trabalho, onde vem trazendo mudanças significativas para que as coisas fiquem melhores, portanto recebam bem os estranhos, eles podem estar com a chave para seu sucesso financeiro.
Em combinação com as cartas certas ela também serve de alerta aos casais que estão em vias de se aventurar numa relação fora do seu casamento, pois o moço ou a moça podem estar bem vestidos, e cheios de boas intenções, mas ao fim de sua relação também o moço se vai e o que restará será solidão e arrependimento. Portanto a atenção deve ser redobrada nesse setor de nossas vidas!
Desconfiem das promessas de um resultado rápido e que não exija trabalho algum,seja lá no que for, pois essa ilusão pode tirar você do caminho já traçado. Lembrem-se que o que vem fácil, vai fácil!
Espiritualmente, cuidado com aqueles que dizem ajudar, mas acabam por cobrar atitudes que estão acima de suas forças nesse momento, é preciso respeitar as próprias limitações e o próprio caminho de sua evolução.A verdadeira ajuda não mede esforços e vem de dentro de cada um. Sem essa conexão conosco mesmos dificilmente a ajuda de fora pode nos alcançar! Toda cura só possível quando aceitamos! Simples assim...dependa mais de você mesma/o, faça mais por si mesmo/a e liberte-se de seus medos, só assim a evolução ocorre sem arranhões!
Luz e paz.
Incrível como as palavras certas "caem" em nosso colo. Obrigada Bi♡
ResponderExcluirFico muito feliz que você pense assim...você sabe que meu trabalho é feito com carinho e muito respeito por quem lê...espero que tenha te ajudado...:)
ResponderExcluir