quinta-feira, 31 de julho de 2014

O Anel

Bom dia
                               A carta 25 - O Anel - Ás de Paus

Nessa carta tudo o que se pode ver é um anel ornamentando com uma pedra preciosa, num fundo azul, deixando claro que o futuro está para ser escrito! A necessidade de buscar criteriosamente a cooperação e o apoio de outras pessoas, quase sempre é indispensável quando o entusiasmo e a paixão o estão impedindo de realizar seus projetos, portanto uma associação vem para somar os acontecimentos que estão por vir! 
Os casais que pensam em consolidar a união, encontram-se no momento oportuno para tal realização, ainda que os planos precisem ser revistos, esse é o melhor período para isso, mas aqueles que ainda estão na dúvida, vão se sentir mais pressionados a tomar uma decisão que pode mudar a vida de todos os envolvidos e essa mudança marcará o inicio de uma nova aventura a ser vivida, juntos ou não!
Antes de dizer e ouvir o tão esperado "sim" é preciso avaliar o que levou a cada um a se unir ao outro, porque o momento pede amor e não um jogo de interesses que podem trazer arrependimentos tardios, lembrem-se que a necessidade não faz bons casamentos, mas a amizade e respeito mútuo sim!
Nos dias atuais, milhares de coisas sem importância acabam unindo pessoas que não possuem a menor afinidade, por puro medo de solidão ou outra coisa de menor valor, então é preciso que o coração esteja acima de qualquer outra razão, porque não importa o dogma religioso, a política não deve interferir numa escolha tão importante.
Consciência e reflexão são pontos de apoio muito importantes antes de uma decisão tão valiosa!

Luz e paz

quarta-feira, 30 de julho de 2014

O Sol


Bom dia
                                   A carta 31 - O Sol - Ás de Ouros

A carta com o sol em sua representação, sempre mostra que as portas para qualquer sucesso estão abertas! Simples assim? Sim.
Essa abertura proporciona clareza nas ações, equilíbrio e restauração do vigor físico e mental. Junto dessa carta, recebemos bons presságios e boa sorte nos negócios e um trabalho bem executado, bons frutos!
Ainda observando os detalhes da imagem, podemos notar que há apenas um caminho, portanto nada de dúvidas ou receios que possam travar nossos passos à caminho de um futuro promissor, em qualquer aspecto da vida!
Aproveitem, portanto que essa carta rege o dia, para tomar as decisões que precisem ser tomadas, com segurança e confiança! Liberte-se dos medos.
Se você está no emprego errado, esse é o momento certo para pensar e agir para uma mudança significativa. Se está faltando entendimento com seu parceiro/a, aproveitem o dia de hoje para colocar todos os pontos à mostra e escolher o melhor caminho à partir dai.
Sol é vida! Sem ele nada mais é possível, portanto aproveitem sua energia para também cuidar um pouquinho mais de si mesmo/a. E de sua vida social, pois ela é tão importante quanto todo o resto. Saiam do isolamento, afugentem a solidão que assusta e aprisiona.
Aquele velho projeto engavetado pode finalmente ganhar forças nesse período, mas se não há nenhum, aproveitem para conhecer um pouco dos já existente à sua volta, pois sua força pode ser útil e você só tem à ganhar!
Não deixem a vida pra depois, o momento de se viver é o agora, já!
Se sua caminhada for em direção ao seu sol interno, você já pode se considerar um vencedor, ainda que pareça impossível qualquer felicidade! E lembrem-se: qualquer cura só é possível quando se deseja essa cura, então desejem, desejem sempre o melhor, não desistam nem desanimem, porque isso sim pode trazer escuridão e guerra!

Luz e paz.

segunda-feira, 28 de julho de 2014

O Trevo


Bom dia
                                     A carta 02 - O Trevo - 06 de Ouros

Essa carta mostra muito além de uma boa sorte, ela nos ensina o valor da generosidade e a importância de dar e receber! A importância da troca que renova nossas energias pessoais e as energias à nossa volta!
Ela também indica uma entrada inesperada de recursos que serão muito bem vindas nesse momento.
Mas não deixa de lado que passamos por momentos difíceis para nos fortalecer o espírito e a razão, sem os quais nada mais é possível! Portanto serenidade e aceitação são pontos que precisam ser trabalhados e moldados de acordo com a vivência de cada um! Não basta só desejar a boa sorte, é preciso treinar o espírito para manter a sorte sempre viva e atuante!
A generosidade está sendo chamada. Atender a esse chamado pode ser o ponto que falta para que todos os pontos de nossas vidas estejam no lugar certo, dessa forma toda confusão de dissipará, todas as lágrimas cessarão! Portanto, quanto mais cedo aceitarmos o que não podemos mudar, melhor! E quanto mais cedo o interesse pelo próximo despertar, mais cedo estaremos conectados com a centelha divina que está escondida em nosso interior e dessa forma, como continuar num mar de tristeza?  A tristeza é só uma lampejo.
Para se ter sorte é preciso sorrir e fazer sorrir! Só na alegria podemos ver a luz que não cega e que parece fugir de nossas vidas quando estamos sem entender as razões que levam ao sofrimento! Tentar se agarrar nessas razões aliás, é um erro grosseiro que não leva a nada além de um mar escuro e profundo...sair desse estado é urgente e primordial para a saúde física e mental!
Mas é bom que se saiba, essa carta mostra justamente o fim desse período que nos parece sempre tão sem chances de findar, ela mostra que o passado deve ficar no passado e só ser acessado quando essa vivência pode ajudar nos passos futuros.
Ao fundo da imagem dessa carta, vemos uma plantação ainda em crescimento, ainda em formação, nos convidando a olhar para frente, para o momento presente, onde nossa vida realmente acontece e onde somos verdadeiramente necessários, tanto para nós mesmo quantos para os que nos cercam, portanto é momento de cuidar de tirar as ervas daninhas, é momento de regar e cuidar do que temos com mais carinho e mais atenção! Os frutos virão, mesmo contra tudo o que parece impedir, mesmo com a chance de frio, chuva, vento...mesmo com todas as intempéries do tempo, os frutos virão se os cuidados não forem negligenciados.
É chegado o momento de usar toda a coragem de nosso coração e partir para uma ação de trabalho que traga caminhos mais sólidos e eficazes! Assim é o caminho do guerreiro que não desiste apesar da guerra parecer perdida! Pensem nisso e confiem na bondade que retornará. Sim...a bondade sempre retorna pra nós, sempre...leve o tempo que levar!
Confiança agora é tudo com que se pode contar! E ela não há de faltar nesse ponto da vida! Tenham fé...

Luz e paz

sexta-feira, 25 de julho de 2014

O Cão


Bom dia
                                   A carta 18 - O Cão - 10 de Copas

Gosto bastante dessa carta, nesse oráculo!
Ela sempre aparece para nos lembrar que nenhuma trajetória precisa ser seguida na solidão! Quando aliamos nossas forças à pessoas que nos são queridas, tudo fica mais leve e mais fácil, tanto nas relações quanto nos negócios, portanto o isolamento não é definitivamente um caminho seguro pra ninguém.
Ela também representa a fidelidade, sem a qual, todas as relações ficam impossíveis de evoluir. Não se trata apenas de ter bons amigos e companheiros na vida, mas também de se avaliar que tipo de amigo se é para os que estão ao redor de nós.
Nosso cotidiano é sempre uma loucura, mas será que isso é motivo para se negligenciar a quem se ama? Há quanto tempo a atenção que se têm não é retribuída? Nós exigimos muito sempre e com isso acabamos por ficar sempre insatisfeitos e esperando mais do que os outros podem nos dar, essa carta portanto aparece para nos lembrar que a troca é necessária para que haja equilíbrio...
No casamento, pequenas  ranhuras podem mudar todo quadro até aqui, a infidelidade, mais uma vez pode ser uma fator determinante para que alguns casais finalmente reavaliem essa união sem sombras ou mais mentiras e nem sempre o perdão é o suficiente para que continuemos nesse ciclo. Uma decisão mais firme pode ser necessária nesse contexto!
No trabalho, um clima de mentiras acaba sempre colocando mais que sua imagem em jogo, mas seu futuro dentro da empresa, portanto, mantenha a cabeça firme no propósito que te levou até ali, se afaste dos preguiçosos antes que você acabe com sobrepeso de funções que nem são suas! Uma conversa franca com a equipe pode resolver isso muito bem.
De um modo geral, essa carta indica que um amigo muito querido vai poder ajudar num momento muito difícil, seja como for, sua presença será de grande importância, assim como sua presença vai fazer a diferença na dificuldade de alguém, fiquem atentos. Reforcem os elos de amizade com quem te é caro, reforcem os elos que unem você ao parceiro/a, reforcem o elo entre os familiares, pois esse é o momento desses reforços! A mesma atenção que você espera, esperam de ti, não esqueça disso e a solidão nunca baterá à sua porta. Boa sorte!

Luz e paz





quinta-feira, 24 de julho de 2014

O Coração


Bom dia

                          A carta 24 - O Coração - Valete de Copas

O símbolo ,maior dessa carta é coração e não representa só o amor maior que une duas pessoas, mas também as causas das quais se faz parte!
O coração da imagem está cercado por uma guirlanda dourada, e parece sair do céu que se abre bem atrás dele, porque assim se crê que seja o amor, divino!
As paixões, atrações...são efêmeros e só uma pontinha do amor que se busca num parceiro/a ou numa causa, e podem acabar por iludir e tirar os verdadeiros encontros do seu caminho...
Amor exige muita dedicação e comprometimento que nada têm a ver com os carinhos que se busca numa carência ou numa causa que dá frutos! Abrir mão da ilusão nem sempre é uma tarefa fácil, uma vez que, num primeiro momento isso parece trazer conforto e prazer, notem entretanto, que passado o tempo do deslumbre, tudo fica muito chato, pesado e tedioso.
As pessoas criam expectativas baseadas em suas próprias carências e essas carências existem desde tempo remotos...é preciso ir na raiz desses sentimentos e buscar a cura primeiro...só então o coração estará livre para ver o amor como ele deve ser visto e aceitá-lo e vivenciá-lo na plenitude que merece!
Em comunhão com outras cartas, essa carta mostra as relações que surgem dentro de relações já existentes, representando turbulência emocional, muitas vezes necessárias para que tudo fique no lugar certo, portanto muita paciência será exigida para sair dessa situação ou para que as coisas fiquem como se sonha, mas lembrem-se, não há possibilidade de felicidade se isso causar dor e tristeza a outras pessoas.
Para os que estão sozinhos, essa carta faz um convite para olhar mais para si mesmo, deixando de lado olhar crítico e trazendo o olhar amoroso para sua vida até aqui. Exercite a arte de amar a si mesmo antes de desejar encontrar o par ideal. No trabalho novidades podem dar uma injeção de ânimo, mas se essa novidade não aparecer, talvez seja o momento de mudar tudo, deixando de lado as incertezas que travam qualquer crescimento financeiro. Mudar em algum momento pode ser benéfico para se atingir o estado emocional que buscas.
Podemos finalmente trabalhar nossos dons com essa carta nos regendo o dia, meditação é fundamental antes que qualquer transformação se dê, antes mesmo que o Valete se aproxime trazendo a segurança emocional tão sonhada! E lembrem-se, não há milagres no amor...o amor é o próprio milagre! Aprendam a não confundir os sentimentos e tudo ficará bem, sem a ilusão para confundir, o amor pode chegar à qualquer um e em qualquer lugar, com o amor honesto e sem condições, toda causa pode ser justa e frutífera, mas amor que visa as necessidades de uma só pessoa não é amor...Amor expande-se, espalha-se, assim como os raios de luz que vemos partir do coração para todas as partes da figura. Amor que não "contamina" é ilusão, é armadilha, é desvio e distração e só. 

Luz e paz...com muito amor!















quarta-feira, 23 de julho de 2014

A Âncora


Boa tarde

                                     A carta 35 - A  Âncora - 09 de Espadas

Essa carta representa a segurança, tanto na vida emocional quanto na vida material de cada um. Pode aparecer quando a falta dessa segurança inibe o crescimento pessoal do consulente e para lembrar-lhe que, para atingir essa segurança de que falo, é preciso ter fé, de um sistema de crença mesmo, sem exageros, é claro, na espiritualidade não há espaço para fanatismos, isso fere todo o sentido dessa segurança que a carta menciona. É preciso só o necessário para te guiar à vitória que buscas há tempos!
Principalmente nessa nossa era, onde toda a sorte de medos e angústias se tornaram parceiros comuns em nosso cotidiano. Sem a fé necessária, fica quase insuportável passar por pressões que antecedem qualquer conquista.
Em conjunto com outras cartas, outras características dessa carta devem ser levadas em conta, como o fato da âncora estar fora da água, onde deveria trazer estabilidade à algum navio...sua corrente está partida denotando um rompimento, uma separação brusca, se necessária ou não vai depender de uma profunda reflexão! E de fé...mais uma vez a fé sendo necessária para ponderar o que precisa ser feito e como, pois nem todo rompimento é ruim ou prejudicial. O importante é que a segurança interna seja restabelecida e fortalecida!
Nove de espadas, nove vezes mais luta, nove vezes mais barreiras a serem quebradas, nove...número poderoso, pois também denota nove vezes mais força e fé...nove são as Aves-Marias numa corrente de orações! Nove são passos necessários para se chegar até o navio perdido ( a fé escondida dentro de si )!
Pensar nisso por nove minutos não há de lhe fazer mal ( risos ).

Luz e paz.







terça-feira, 22 de julho de 2014

A Foice


Bom dia

                            A Carta 10 - A Foice  Valete de Ouros

O símbolo maior desta carta, a foice, representa um trabalho árduo pela frente, que deve ser executado sem demora ou enrolação! Ela também vem para nos dizer que algumas coisas deverão ser cortadas de nossas vidas antes de prosseguir com esse trabalho para que tudo ocorra da forma mais saudável possível...
Na imagem vemos ainda um campo verde e bem cuidado, com toda a palha ( resultado do trabalho ) organizada e pronta para ser vendida ou usada na alimentação de animais...fartura de um jeito ou de outro, mas é bom que se saiba que o trabalho exigido é grande e pode ser exaustivo se nós perdermos o foco. O céu está encoberto, carregado de nuvens que nos lembram mudança do clima...isso pode ser bom ( para a plantação ) ou pode ser ruim se vier chuva demais, mas só há um jeito de saber...esperando que ela caia...e estando prevenido para essa mudança brusca, tudo ficará bem!
O valete representa as boas novas que chegam junto com toda essa mudança...e uma entrada substancial de dinheiro já previsto pelo trabalho que foi feito...Ele também marca a chegada de alguem novo em nossa vida, alguém que terá uma importância bastante grande em nossa vida futura, principalmente no âmbito do trabalho, onde vem trazendo mudanças significativas para que as coisas fiquem melhores, portanto recebam bem os estranhos, eles podem estar com a chave para seu sucesso financeiro.
Em combinação com as cartas certas ela também serve de alerta aos casais que estão em vias de se aventurar numa relação fora do seu casamento, pois o moço ou a moça podem estar bem vestidos, e cheios de boas intenções, mas ao fim de sua relação também o moço se vai e o que restará será solidão e arrependimento. Portanto a atenção deve ser redobrada nesse setor de nossas vidas!
Desconfiem das promessas de um resultado rápido e que não exija trabalho algum,seja lá no que for, pois essa ilusão pode tirar você do caminho já traçado. Lembrem-se que o que vem fácil, vai fácil!
Espiritualmente, cuidado com aqueles que dizem ajudar, mas acabam por cobrar atitudes que estão acima de suas forças nesse momento, é preciso respeitar as próprias limitações e o próprio caminho de sua evolução.A verdadeira ajuda não mede esforços e vem de dentro de cada um. Sem essa conexão conosco mesmos dificilmente a ajuda de fora pode nos alcançar! Toda cura só possível quando aceitamos! Simples assim...dependa mais de você mesma/o, faça mais por si mesmo/a e liberte-se de seus medos, só assim a evolução ocorre sem arranhões! 

Luz e paz.








sexta-feira, 18 de julho de 2014

O Rato


Bom dia

                                  Carta 23- O rato - 07 de Paus

No Baralho Cigano, as cartas possuem aspectos muito próprios e significados bem destinto e definidos! Algumas dessas cartas têm características muito negativas em suas mensagens, que acabam por deixar o consulente muitas vezes, ansioso e apreensivo!
Com essa carta é assim, tenho minha história particular com o 07 de Paus, e não é das melhores ( com ela, vi a morte de meu irmão, o que de fato ocorreu quando ele tinha 12 anos!). Depois disso nunca mais abri um baralho comum, mas o baralho cigano traz outros aspectos que suavizam a mensagem para um contexto mais equilibrado e generalizado.
Essa carta pede cuidado e atenção , pois as cargas que são carregadas pesam mais do que deviam, gastando a energia daqueles que estão passando por pressões em vários setores ao mesmo tempo!
Esse desgaste, essa perda de energia, leva à prejuízos na saúde, no coração e no corpo...falências e doenças graves e até crônicas são muito comuns quando se está num estado tão avançado nas exigência que se faz de si mesma/o. A atenção não deve ser dada somente ao estado emocional próprio, mas também às pessoas ao redor de ti, que sugam parte dessa energia, já tão desperdiçada pelo estresse. Quando temos muita dificuldade em dizer " não", acabamos atraindo pessoas que só sabem ouvir "sim"! São como vampiros emocionais, mesmo que não se dão conta ou não tenham intenção de ferir ou desgastar ninguém! Perdas de todo tipo são registrados por essa carta.
Fácil entender isso quando usamos a analogia do rato, símbolo maior dessa carta, que quando entra em nossa cozinha e alcança nossa despensa, além de devorar nossa comida ( nossa fartura e simbolo maior do suor de nosso trabalho!) ainda faz suas necessidades no que restou para marcar território e para que ninguém mais possa se alimentar ali. Bom, não fica difícil imaginar o que pode acontecer se alguém se alimenta do que sobra...prejuízo e doenças e sérias! Algumas pessoas são como ratos e algumas pessoas estão rodeadas deles... o queijo se vai, a doença e a morte ficam! Assim é com os vícios mundanos, com a desatenção ao "não" necessário, com a total falta de cuidado de si mesma/o.
Essa carta vem para nos dizer "acorda", "desperta", "presta atenção", saiba dizer "não". Abnegar demais também faz mal e nada tem a ver com ser generoso e sem equilíbrio e troca nada pode ser justo o suficiente, mas se você está dizendo "sim" quando seu coração te pede o "não", dificilmente a cura se dará em sua vida e a verdade é que ninguém mais pode te curar além de ti mesma/o.
É isso... Fiquem atentos, pois essas perdas podem ser bem significativas na vida de cada um!

Luz e paz

quinta-feira, 17 de julho de 2014

A Chave


Bom dia

                                      A Carta a Chave -  09 de Ouros

Essa carta vem nos dizer que muitas vezes é preciso retroceder em algumas coisas para que possamos reciclar os resultados, é preciso equacionar esses resultados para que o ponto desejado seja alcançado, mas ela também nos lembra que sem o devido esforço e dedicação, o tempo de colheita pode demorar mais do que o esperado! 
Assim como a cura de uma doença leva um tempo para se dar num corpo fraco, também os frutos não amadurecem quando são negligenciados, é preciso sempre mais que sorte ou milagre, é preciso perseverar e não desistir nunca dos projetos do coração!
A Chave tem uma simbologia importante em nossa vida, que representa a liberdade de ação e de ir e vir...sabendo-se que se tem sempre pra onde voltar se as coisas derem muito erradas, mas a cautela não pode deixar de ser trabalhada. Ter sua própria chave ( conhecimento de si mesmo ) pode ser determinante no rumo que a Terra está tomando, onde a humanidade está no ápice de sua evolução tecnológica de nossa era. Conhecer a si mesmo abrirá muitas portas para sua convivência em meio a tanto caos, ainda que seja necessário fazer de tempos em tempos uma reciclagem em nossa forma de pensar e agir com a terra e tudo o que ela nos dá, portanto lembrem-se de que o significado para fartura pode seguir muitas linhas de raciocínio, tente portanto buscar a simplicidade antes da riqueza desmedida!. tente buscar a paz no lugar das costumeiras brigas que adoecem a alma e o corpo. Cuidar de si pode ser mais importante nesse momento do que parece, estamos mais sensíveis e vulneráveis, precisamos fortalecer o espirito antes que ele se esmoreça de vez! 
Num olhar mais materialista desta carta, seu simbolismo nos leva a crer que esse momento pode ser o mais favorável na compra do imóvel tão sonhado, não porque o sistema facilitará as coisas, mas porque você poderá investir em alguma coisa de forma mais ampla...Caso já não haja mais dívidas que consumam sua tranquilidade, nesse caso, esse é o momento de saldar o que puder!
Novas relações serão formadas nesse período, tanto no trabalho quanto na vida conjugal, numa preparação de algo maior na vida de quem se encaixa nessa descrição!
Cuide bem da chave que leva a conhecer a si mesma/o e tudo estará como dever ser!
Segredos guardados há muito tempo podem vir à tona trazendo confusão e alguma dor, mas se livrar deles trará liberdade para todos os envolvidos e se livrar desse peso será a primeira porta aberta para o sucesso! Confie no amor que foi plantado e na força do perdão! 

Luz e paz.

                                                           



quarta-feira, 16 de julho de 2014

Os Caminhos


Bom dia!


                                 A carta Os Caminhos - Rainha de Ouros

Escolhas...é disso que se trata essa carta. Não só das escolhas que ainda temos que ter, mas as que regem e dirigem nossa vida até aqui. Essa carta mostra-nos que por trás de toda escolha há uma consequência, sempre. Mas a maioria de nós se esquece disso e vive a vida se queixando de fatos que só são possíveis depois de escolha feita. Pois é...o momento da escolha é sempre esquecido! 
Daí a importância desta carta. Ela mostra o lado mais leviano das escolhas que o consulente tem diante de si, lhe dando assim, a oportunidade de pensar melhor ou mudar a direção!
Se suas escolhas te levaram para resultados que nem sempre são o que se deseja, talvez seja por haver desejos demais e foco de menos...preocupação de menos e trabalho de menos, reavalie todos os aspectos e mude o que for necessário na sua forma de viver e ver as coisas antes de seguir de fato! Mas a Rainha de Ouros faz parte dessa simbologia para deixar claro que com escolhas bem feitas, a prosperidade é resultado certo!
Estamos dependentes de escolhas do momento em que acordamos até o adormecer, mas o medo de decidir é o que realmente atrapalha os bons resultados...dúvidas fazem parte, é claro, elas são as chaves para se escolher bem, mas quando nos vemos querendo abrir todas as portas, acabamos por não abrir nenhuma e não dá pra viver a vida só espiando o que há por trás de cada uma...então coragem e determinação são importantes nesse período. Muitas vezes é preciso abrir mão de algumas coisas para se conseguir outras, busque a verdade na simplicidade.
Deixe seu coração te guiar sempre, antes que a tristeza, a castração dos desejos e a depressão te tornem uma pessoa doente e fraca. Sim, porque decidir não fazer nada, também é uma escolha e com consequências sempre desastrosas. Olhe mais para as suas necessidades emocionais com mais carinho e dedicação e menos preocupação como o que os outros vão dizer, pensar ou fazer, lembre-se de que você é um ser que nasceu livre e é livre que deve continuar seu espírito...
Não importa se para a direita ou para a esquerda, o caminho que leva até si mesmo é sempre reto!
Siga a estrada onde não haja nenhuma pegada diante de si... para que não corras o risco de seguir os passos de outro...

Luz e paz














terça-feira, 15 de julho de 2014

A Torre


Bom dia

                                        A carta A Torre - 6 de Espadas

Quando essa carta aparece num jogo, normalmente retrata uma situação conturbada, caótica, onde uma tremenda confusão atrapalha o caminho do desenvolvimento pessoal e do espírito! É preciso racionalização para sair desse período.
Ela também nos lembra que os conflitos existem para ser resolvidos e não esquecidos numa gaveta. Sem uma comunicação aberta, numa linguagem simples, não há como crescer, nem como colher fruto algum dos que se espera colher.
No casamento essa falta de comunicação pode resultar num distanciamento tão grande que logo o único caminho será a separação! O mesmo vale para as relações humana num contexto mais geral, dentro e fora de casa, se comunicar claramente é um ponto bastante importante para que a paz permaneça e a união seja uma base forte!
No trabalho é preciso que se deixe a dureza de lado, perceber a diferença entre liderar e delegar funções, confiando em sua equipe e ditar ordens e esperar que tudo funcione bem...Sem ouvir as necessidades daqueles com quem trabalha, o equilíbrio que se almeja, não chegará nunca! E creia...se os ouvidos se abrissem mais, os problemas apareceriam mais também...porque eles existem , mas estão escondidos no descontentamento geral, lembre-se que se as reclamações avançam os portões, você, empresário, pode estar com um desajuste grande nas mãos...mude já esse comportamento e o clima de trabalho ficará mais leve em pouco tempo.
Mas não é só de comunicação falha que se trata essa carta, ela também trata da fé! Ou da falta dela...e pior...do excesso de fé por parte de um só...Mesmo na fé é preciso equilíbrio, ou nos tornamos cegos às pequenas coisas que nos são importantes, lembre-se de cuidar dos que estão mais próximos de você, afinal, caridade não tem valor algum se os seus estão esquecidos! Livre-se dos julgamentos precipitados e pré concebidos na mentira e na fofoca que a tudo destrói! Livre-se nas mágoas que te acompanham há anos...não envelheça antes da hora por estar afogado em sentimentos que só travam sua evolução espiritual agora e sempre!
Olhar o próximo e respeita-lo como quer ser olhado e respeitado é tão importante quanto amar...é uma forma incrível de amar, aliás...então pra hoje, o conselho é: Abra os olhos e os ouvidos e o coração logo se abrirá também!

Luz e paz













sábado, 12 de julho de 2014

A Árvore


Bom dia!

                                         A carta A Árvore - 07 de Copas

Essa carta vem pra nos lembrar que sem um equilíbrio ético e moral, a busca pelo sucesso financeiro te levará por caminhos onde a ilusão e as aparências serão tudo o que restará...
É preciso saber usar bem o raciocínio contratos novos poderão ser fechados, desde que isso não fira sua ética. Esteja atento aos caminhos que parecem fáceis demais, pois não há facilidades na riqueza, nem para ganhar, nem para manter, portanto desconfie de promessas de altos ganhos e pouco suor...e creia, o suor que foi poupado de seu rosto, com certeza não o foi do rosto de outras pessoas, é preciso que haja respeito e simpatia para com aqueles com que se trabalha, afinal sem isso o ambiente fica saturado, pesado e crítico, ingredientes básicos para a derrubada de qualquer projeto.
Lembre-se de ter gratidão sempre.
Para aqueles que estão esperando justiça, esse é o momento de se ver resultados dessa longa espera! Alguns ganharão liberdade, mas sem ter aprendido a lição, também ela é só uma ilusão e nenhum passo que se dê levará à paz!
Dentro de uma visão mais intimista, essa carta mostra que algumas falhas na união ( seja casamento, namoro, sociedade, amizade ) moram no fato de se viver de aparências, onde a opinião dos outros vale mais que a vivencia em si. Pouca atenção é dada ao parceiro/a e às necessidades emocionais e práticas de cada um acabam sendo deixadas para segundo plano, atentem-se antes de se queixarem ou começarem a questionar a integridade do outro, mas acima de tudo, cuidado para não arrumar desculpas para justificar as ações agressivas que te são dirigidas ( se são ). Em todos os casos, é preciso parar de se preocupar com o que vão dizer e comece imediatamente a olhar para si de dentro para fora...e tudo vai ficar no lugar a tempo de se resgatar!
Normalmente, essa carta aparece em meus jogos, representando amizade como ponto forte de qualquer relação e aqui não está diferente ( embora ela hoje esteja bem brava, não sei porque ). Ela sempre deixa claro que se poderá contar com um ombro amigo, com o auxílio de alguém que quer ser mais próximo, então meu conselho é que nunca se afastem de amigos que lhe são importantes, pois eles são a base da evolução das pessoas que são regidas por essa carta hoje! E lembre-se, ainda existem aqueles amigos que virão...trate-os bem! Se você já se afastou, alguma razão teve, então avalie seus sentimentos, pois esse não é o melhor momento para se acumular mágoas, sua concentração é necessária em outros setores de sua vida, se quiser mesmo ver as mudanças tão desejadas se tornando reais.
É isso...toda cautela nesse momento. 

Luz e paz




sexta-feira, 11 de julho de 2014

A Cegonha


Olá...
Vamos dar continuidade às cartas do baralho cigano para o dia à dia.


                              A Cegonha - Rainha de Copas

A carta de hoje é a carta da cegonha, que representa a quebra de rotina, a novidade, gravidez, desejos ocultos.
Ela nos mostra a necessidade de mergulhar mais fundo em si mesmo para lidar bem com as coisas que não se pode mudar em uma vida comum, como a morte por exemplo, mas não se trata só disso, nossa vida é sempre muito carregada de acontecimentos para os quais não nos preparamos. E não nos preparamos por estarmos demasiados mergulhados nos medos e nas ansiedades que nos são embutidas o tempo todo por todos os canais de comunicação moderna. Buscamos respostas fora de nós o tempo todo, aliás...
Nos esquecemos com frequência que fora só é possível obter conhecimento do mundo, mas para conhecer nossos limites ou a total falta deles, é preciso ir mais além de nossas fronteiras internas. Somente caminhando no breu total é que podemos dar valor real à luz!
À luz que carrega a vida, que carrega a sensação de segurança, que carrega à nós mesmos desnudos dos sentidos mais primários! E creiam, esses sentidos precisam ser trabalhados, aguçados...ou nossa intuição fica despreparada para as coisas mais importantes a serem decididas...
É preciso ouvir mais nossa voz dentro da cabeça, sentir o cheiro do tempo que antecede acontecimentos importantes como o momento de dar à luz ou um carro vindo em nossa direção! Momentos como esses exigem conexão total com o ambiente ao redor de nós com o que vem de dentro, com nossas almas... Esses momentos exigem decisões que são pra vida toda, mas estamos desatentos à nós mesmos há tempo demais.
A cegonha desta carta se alimenta no mangue ( sempre o mangue!) que alimenta toda a vida na terra! Por essa razão seu significado mais forte é a gestação, a fertilidade, sexualidade... também representada pela Rainha de Copas, que tem como símbolo, o coração! Amor, sempre o amor no fim e no começo das coisas!
Um conselho aos que buscam amor nessa vida: Aprendam primeiro a amar a humanidade, começando pelo vizinho, pelos amigos, pela família...pelos seres que respiram e e pelos seres que não parecem precisar de ar...Ame e aceite essa forma de amor. Cuidado para não confundir os sentidos do corpo com os desejos da alma. Atenção na razão de cada escolha e onde ela vai te levar, porque sempre leva à algum lugar e quase nunca é o lugar que desejamos nos nossos devaneios...
A Rainha de Copas desta carta leva uma de suas mãos para seu próprio ventre e a outra para seu seio, deixando claro que sua sexualidade está bastante ativa, seu corpo fértil e pronto para prosseguir com sua linha de vida, suas cores vermelho e azul e dourado simbolizam a realeza e sagração natural de toda mulher nessa fase da vida! O vigor se destaca no mangue e assim é na vida cotidiana humana. Quando tudo parece escuro demais, barulhento ou quieto demais, tumultuado demais...é que temos a chance preciosa de renovação! Esse é o momento de decidir coisas que te levaram para algo novo e totalmente colorido! Aventure-se!

Luz e paz