Bom dia!
Carta 26, O Livro - 10 de ouros
À principio, por sua simplicidade, essa carta nos parece bastante óbvia, mas não se engane, ela pode ser a ponte que conecta o consulente à resposta que procura.
Essa carta está sempre, quase que diretamente, relacionada à documentos, papéis importantes, estudos, análises... Tendo uma ligação com a carta 10 de ouros do baralho comum, esse símbolo mostra que um grande esforço mental será necessário para os trabalhos e projetos que vêm sendo idealizados. Ela pede ponderação e paciência nos momentos de decisões importantes.
Se você é dessas pessoas que trabalham demais, é momento de se render ao descanso, à meditação, para que seu intelecto possa se restabelecer e restabelecer as conexões entre corpo e mente.
Serenidade ao lidar com questões com a justiça, pois sem a sabedoria das palavras, toda a luta será infrutífera.
Percebo nela ainda, um convite aos estudos de nós mesmos. Perdemos tempo demais avaliando aos outros, medindo seus atos e seus resultados, mas o quanto avaliamos à nós mesmos? Quanto, em tempo real, paramos alguns minutos que seja de nossos afazeres para pensar no que está escondido em nossa alma?
Livros fechados e esquecidos na estante são inúteis.
A lama é nosso livro mais importante, pois além de reler, podemos escrever nosso destino a cada página nova, mas em dias atuais nossos livros andam fechados demais, porque gastamos tempo demais ajudando a escrever a vida alheia.
Abra-o.
Deixe a alma respirar, toque a próxima página antes que as traças do esquecimento consuma quem você é. E creia, isso acontece.
Não é incomum pessoas totalmente sadias e capazes perderem-se tanto que já não vivem mais nessa realidade que conhecemos, os hospitais estão cheios delas!
Cuide de sua mente.
Cuide de seu livro interno.
Luz e paz.
Nenhum comentário:
Postar um comentário