sexta-feira, 30 de maio de 2014

A Criança



Bom dia!

                                  Carta 13 - A criança - Valete de Espadas


É incrível como a carta do dia influência toda minha rotina.
Acordei atrasada, preguiçosa, e com muita fome, mas tenho por hábito, sortear a carta primeiro, publicar e só então meu dia de fato começa, mas hoje não...acordei com meus filhos cães em cima de mim, a internet ainda mais lenta e a fome ainda maior, rs, uma tremenda confusão, uma pequena amostra do que o fim de semana promete!
E eis que a carta que me vem à mãos é a carta 13 - A Criança, também representada pelo valete de espadas. E sua mensagem vem justamente nos lembrar na necessidade de se desamarrar de rotinas, aceitar as novidades como algo positivo, deixar as expectativas de lado por alguns momentos e deixar que a boa nova se aproxime.
Essa carta identifica os corações aventureiros, os corações curiosos, os corações apaixonados e muitas vezes ajuda a identificar a razão das coisas não irem tão bem quanto gostaríamos, a sanar os pontos que foram negligenciados.
Atraindo a energia singular dos jovens, essa carta nos mostra que sem alegria e pouco de ousadia, nenhuma aventura é possível, e sem aventura a vida fica chata demais. Crescemos, as contas vieram, as cobranças aumentaram e junto as pressões de se viver num mundo tão aparentemente caótico, porque nos preocupamos demais e caímos nas armadilha do excesso de prevenção e preconceito. Tente ver a vida pelo ponto de vista de sua criança interior, tente decidir com a inocência de um adolescente ( que sabe melhor do ninguém como olhar para si dentro do mundo como um todo ), saia dessa rotina que te deixa tão acabrunhado.
Mas atenção, pois não se trata de abandonar o que te pesa, mas rever o que te faz feliz  e  te deixa confortável no modo de vida que escolheu viver, se não está satisfeito, é um bom momento pra mudar radicalmente tudo o que queira, mas desistir? De jeito nenhum...
Não há desistência nessa carta, não há desânimo, nem preguiça que impeça a criança de brincar com sua bola, nem mesmos os espinhos da roseira logo ali. Pensem nisso... Pensem em quantas vezes deixamos de conhecer alguém legal por "achar" que não se enquadra naquilo que você "julga" certo? Quantas vezes não trocou de emprego porque a estabilidade vale mais que a novidade? Quantas vezes não viu pessoas irem embora por puro orgulho e medo de pedir pra ficar? Quantos filmes bacanas não perdeu por preguiça de sair em dia de chuva? Quantas viagens deixou de fazer porque estava cansado demais até pra descansar? Quantas vezes ficou doente por não dizer o que pensa? 
Pois é...a lista é realmente longa! Desperte a criança que há em você. Deixe que ela saia e traga alegria pra sua vida, porque sem isso, o peso nunca diminui!

Luz e paz.


P.s: E agora, se me dão licença, vou comer!

Nenhum comentário:

Postar um comentário