Olá...bom-dia!
A carta de hoje:
A Mente
Particularmente, não gosto muito quando da inspiração que me vem junto dessa carta numa sequência aberta aos meus clientes(eles bem sabem disso...rs).Para a minha alegria a carta do dia busca outro tipo de inspiração,muito diferente daquela usada para ajudar a clarear a situação abordada pela(o) consulente.Como isso é possível?Também não sei,uma vez que não gasto energia colocando nomes em sentimentos que são íntimos e tão naturais...Sei que isso parece meio desleixado,mas não é!Sou assim, sempre simplificando o máximo que posso dessa vida já tão confusa e carente das coisas simples...
Ponderação feita, vamos afinal `a carta para o dia de hoje!
No livro "Tarot Osho Zen - El juego transcendental del zen)" editora Gaia, encontramos a seguinte descrição
"Esto es lo que sucede cuando olvimos que la mente está hecha para ser un sirviente y empezamos a desejar que gobierne nuestras vidas.Lá cabeza está ilena le mecanismos, la boca vocifera y desvaría, y la atmófera que nos rodea está siendo contaminada por esta fábrica de argumentos y opiniones.Per dices: "espera,la mente es lo que nos haces humanos, es la fuente de todo progresso, de todas las grandes verdades". Si crees en esto,ententa un experimento: ve a tua habitación,cierra la puerta, pon una cinta para grabar y concédete el permisso de decir, de expressar, todo lo que hay em tu mente. Si permites realmente que salga todo sin ninguma censura o control,te quedarás sorprendido con la cantidad de basura que arrojarás como se fuera um vómito.
El Page de las Nubes te está diciendo que algún lugar, está atrapado en un "enredo mental". Echa una mirada y asegúrate que no eres tú."
Tradução:
"Isto é o que acontece quando esquecemos que a mente é feita para ser um servo e começamos a governar a nossa cabeça,começamos a governar nossas vidas.A cabeça está cheia de mecanismos, e a boca vocifera desvairada, e toda atmosfera que nos rodeia está sendo poluído por este argumentos das fábricas de opiniões.Porem digo: " Espere, a mente é o que nos torna humanos, é a fonte de todo progresso, de todas as grandes verdades". Se você acredita nisso, tente uma experiência: vá para tua casa, feche a porta, coloque uma fita virgem para gravar e dê-se a permissão de dizer, de expressar, tudo em sua mente. Se você realmente deixar tudo para fora, sem nenhuma censura ou controle, você vai se surpreender com a quantidade de lixo que vai lançar como se fosse um vômito. A página das Nuvens está lhe dizendo que em algum lugar está preso em um "emaranhado de espírito." Dê uma olhada a se certificar de que você não é um deles. "
Pois é...minha carta de hoje para o mundo, descreve muito bem esse ar carregado que percebemos e que nos revolta de muitas maneiras.Guerras sendo formadas,casais se separando por falta de confiança, filhos que não respeitam os pais ou quem quer que seja...leis que não servem `a todos, uma confusão espiritual que está presente em todos os cantos do planeta...E ainda uma mídia trabalhada pra esconder os fatos do mundo!
Como se concentrar em ser feliz em um mundo aparentemente tão caótico?Livrando a mente de tudo que nos tira do caminho evolutivo de nós mesmos...não absorvendo toda carga de energia negativa que atraímos(sim por as atraímos...ou as aceitamos,o que dá quase no mesmo!Se aceitamos,logo ,atraímos) e aprendendo a trocar de lugar com o outro antes de se perder em ódio ou tristeza ou qualquer outro sentimento que alimente essa nuvem negra crescente em todo planeta.Fácil? Não...mas simples? com certeza!
Luz e Paz!
OLÁ MAGA BIRMA! VIU COMO FOI FÁCIL ? E FICOU MUITO BOA A SUA INTERPRETAÇÃO DA CARTA TB...ADOREI....VOU ACOMPANHAR SEU DIA A DIA AQUI...AMEI...FORÇA E LUZ P/ VOCÊ.
ResponderExcluirObrigada pelo carinho Rutemar...Continuarei fazendo meu melhor pra continuar agradando e acrescentando algo de bom na vida das pessoas.. mesmo que seja só uma palavra!Ou só uma carta por vez... rs.
ResponderExcluirMas devo acrescentar que minha força vem de amigos como você,que participam e dão incentivo na medida certa!Obrigada mesmo! Luz e Paz pra ti também...
Excluir