quarta-feira, 6 de agosto de 2014

Os Chicotes


Bom dia!
                                   A carta 11 - Os Chicotes - Valete de Paus

Essa carta pede pulso firme para que a harmonia seja restabelecida, principalmente no lar, quando as coisas tendem a sair do controle emocional impulsionados por problemas do cotidiano que se acumulam!
Os chicotes, aqui representando as discórdias que surgem, nos avisa que é preciso um pouco mais de autoridade para que a lei e a ordem ( representados pelo valete de Paus ) possam unir forças à intuição que não está sendo ouvida ou considerada.
É preciso ser forte e decidido para se deixar para trás tudo o que faz mal e incomoda seu sono, é preciso aprender a se impor se quiser receber as dívidas antigas antes que elas acabem com o alicerce que se levou uma vida para construir. Vejam bem, algumas pessoas acabam por caírem doentes por não se sentirem capazes de impor a vontade da razão, muitas vezes em nome da generosidade acabam ultrapassando a linha da capacidade pessoal de ajudar. Saiba sobretudo, que a melhor forma de ajudar muitas vezes consiste em permitir que outro resolvam seus problemas sozinhas ou através da ajuda de outras fontes que não a sua! Excesso de proteção ( o que muitas vezes ocorre com pessoas da mesma família ) acaba por deixar o caráter fraco e a evolução desse ser muito lenta e sofrida e ademais, você não poderá defender nem resolver tudo depois que se for. Pensem na borboleta que precisa se esforçar para sair do casulo, ou suas asas acabam ficando tão fracas que ela morre. O mesmo se dá quando impedimos o aprendizado dos entes queridos, evitando o sofrimento ou as consequências de suas ações.
Libertem-se dessa responsabilidade, pois essa é a melhor forma de lidar com a situação em que se encontram agora! Cuidar do coração e de suas próprias vontades é primordial para que a paz lhes encontre
E para aqueles que se acomodaram nessa redoma onde tudo parece seguro e sólido, tenho o seguinte à dizer: Você também está preso e dessa forma não podemos encontrar nem alegria, nem paz, nem o sucesso
tão sonhado, é preciso caminhar por suas próprias pernas, é preciso olhar a vida de frente, é preciso se desvencilhar dos medos e dos traumas do passado, ou nunca se livrará dos fantasmas criados por sua própria mente! Tente contar mais com você mesma/o e ser mais responsável por suas ações, pois a vida pune duramente essa atitude tão furtiva diante de coisas que poderiam ter sido evitadas se não fosse essa falsa ideia de segurança em que se encontra! saiba que as coisa vão mudar e só você pode escolher como quer ficar e estar daqui um tempo que nem está tão distante quanto se imagina e creia, conviver com a culpa não é a melhor forma de viver! Transmita um pouco do conforto que faz tanta questão de receber e entenda que já é momento de se ver como a adulta/o que é! Crescer e amadurecer faz parte do ciclo humano, aceite isso e tudo estará em equilíbrio. Cuidado com o medo da miséria, da solidão e do desamor, pois o medo em exagero ( sim , porque sentir medo é saudável, serve de alerta no momento do perigo ), te impede de ver e viver as maravilhas que podem te pertencer e fazer parte de ti!

Luz e paz










Nenhum comentário:

Postar um comentário