quinta-feira, 7 de agosto de 2014

A Raposa


Boa tarde!
                              A carta A Raposa - 14 - 09 de Paus

Essa carta, com a raposa como representação, nos lembra que a falta de sagacidade e flexibilidade pode facilitar sérios prejuízos e perdas. Manter a prática dessas qualidades pode ser essencial para sua sobrevivência nessa atual realidade em que existimos! Novos desafios através de grandes dificuldades serão pedidos não apenas à um outro indivíduo, mas à toda humanidade! Não dá mais pra fugir disso, saibam...
Estamos numa transformação muito especial, onde a evolução chegará para todos, ainda que não queiram, mas a lei de ação e reação terá força total, portanto, responsabilidade antes de agir ou deixar de agir ainda trará consequências catastróficas para suas escolhas e não duvidem disso!
Atente para suas reais necessidades dentro dessa sobrevivência! E quer saber? A vida precisa ser 
mais simples, e mais gostosas pra evitar que o sofrimentos por essas perdas se tornem pesadas demais!
Saiam dos problemas observando a vida ao redor de si e dê menos importância às coisas que parecem sair dos eixos! Uma caminhada, ar puro, sol...podem tranquilizar sua mente conturbada e amendrontada ante tantas barreiras...faça o que tiver que fazer com praticidade e do modo mais honesto possível e tudo ficará bem!

Luz e paz

quarta-feira, 6 de agosto de 2014

Os Chicotes


Bom dia!
                                   A carta 11 - Os Chicotes - Valete de Paus

Essa carta pede pulso firme para que a harmonia seja restabelecida, principalmente no lar, quando as coisas tendem a sair do controle emocional impulsionados por problemas do cotidiano que se acumulam!
Os chicotes, aqui representando as discórdias que surgem, nos avisa que é preciso um pouco mais de autoridade para que a lei e a ordem ( representados pelo valete de Paus ) possam unir forças à intuição que não está sendo ouvida ou considerada.
É preciso ser forte e decidido para se deixar para trás tudo o que faz mal e incomoda seu sono, é preciso aprender a se impor se quiser receber as dívidas antigas antes que elas acabem com o alicerce que se levou uma vida para construir. Vejam bem, algumas pessoas acabam por caírem doentes por não se sentirem capazes de impor a vontade da razão, muitas vezes em nome da generosidade acabam ultrapassando a linha da capacidade pessoal de ajudar. Saiba sobretudo, que a melhor forma de ajudar muitas vezes consiste em permitir que outro resolvam seus problemas sozinhas ou através da ajuda de outras fontes que não a sua! Excesso de proteção ( o que muitas vezes ocorre com pessoas da mesma família ) acaba por deixar o caráter fraco e a evolução desse ser muito lenta e sofrida e ademais, você não poderá defender nem resolver tudo depois que se for. Pensem na borboleta que precisa se esforçar para sair do casulo, ou suas asas acabam ficando tão fracas que ela morre. O mesmo se dá quando impedimos o aprendizado dos entes queridos, evitando o sofrimento ou as consequências de suas ações.
Libertem-se dessa responsabilidade, pois essa é a melhor forma de lidar com a situação em que se encontram agora! Cuidar do coração e de suas próprias vontades é primordial para que a paz lhes encontre
E para aqueles que se acomodaram nessa redoma onde tudo parece seguro e sólido, tenho o seguinte à dizer: Você também está preso e dessa forma não podemos encontrar nem alegria, nem paz, nem o sucesso
tão sonhado, é preciso caminhar por suas próprias pernas, é preciso olhar a vida de frente, é preciso se desvencilhar dos medos e dos traumas do passado, ou nunca se livrará dos fantasmas criados por sua própria mente! Tente contar mais com você mesma/o e ser mais responsável por suas ações, pois a vida pune duramente essa atitude tão furtiva diante de coisas que poderiam ter sido evitadas se não fosse essa falsa ideia de segurança em que se encontra! saiba que as coisa vão mudar e só você pode escolher como quer ficar e estar daqui um tempo que nem está tão distante quanto se imagina e creia, conviver com a culpa não é a melhor forma de viver! Transmita um pouco do conforto que faz tanta questão de receber e entenda que já é momento de se ver como a adulta/o que é! Crescer e amadurecer faz parte do ciclo humano, aceite isso e tudo estará em equilíbrio. Cuidado com o medo da miséria, da solidão e do desamor, pois o medo em exagero ( sim , porque sentir medo é saudável, serve de alerta no momento do perigo ), te impede de ver e viver as maravilhas que podem te pertencer e fazer parte de ti!

Luz e paz










terça-feira, 5 de agosto de 2014

O Buquê


Boa tarde!
                           A carta 09 - O Buquê - Rainha de Espadas

Essa carta trás consigo um aspecto bastante positivo, nos lembrando que, ampliando nossos relacionamentos sociais e entendendo que as relações harmoniosas, a generosidade e a cooperação conjunta, geramos oportunidades para todos os envolvidos. Essas oportunidades são racionalmente percebidas e canalizadas e muito contribuem para o aperfeiçoamento tecnológicos e o avanço da sociedade da qual você precisa ou já está participando.
Essa carta, em conjunto com outras, numa leitura, tem a habilidade de anular um aspecto negativo de outras cartas, trazendo esperança e apontando as possibilidades de se equilibrar as energias que se chocam num dado momento da vida. A Rainha de Espadas, mostra que a batalha está apenas no inicio e que determinação e coragem são necessários dentro do contexto das conquistas materiais
Não desista, portanto de seus planos por eles parecerem fracos ou impossíveis, lembre-se que é nas pequenas coisas que se obtém grandes resultados! Aprenda a confiar nas pessoas que quer envolver ou já estão envolvidas nesses projetos, uma vez que temos a tendência a desconfiar e não querer contar com ajuda externa. É claro que não se deve ter a cegueira em alguns casos, nem tão pouco deixar tudo nas mãos de uma só pessoa, mas confiar vai te fazer ver as coisas se tornarem possíveis, com a devida atenção e cuidado, todos podem se beneficiar!
O buquê também marca uma nova proposta à caminho, que tanto pode ser comercial, quanto emocional, esteja preparado/a para tais novidades, pois elas trazem consigo a promessa de mudanças significativas e positivas, portanto só resta mesmo desejar que a boa sorte que essa carta atrai, esteja com cada um de vocês!

Luz e paz


segunda-feira, 4 de agosto de 2014

O Urso


Bom dia!
                                    A carta 15 - O Urso - 10 de Paus

A carta de hoje fala-nos nos perigos do excesso de responsabilidade e da capacidade exagerada de se atrair energias negativas como a inveja e o ócio, por exemplo!
Entenda que se sentir responsável por vidas que não são as suas e que nada fazem para a própria evolução, vai atrofiar suas ações em prol de si mesmo. Se defender de tais energias é extremamente importante nesse período em que se sente com mais solidão do que precisava sentir!
Os amigos que não se preocupam contigo podem se tornar um peso, portanto afaste-se deles e lhes dê espaço para que sintam sua falta, se não sentirem, nunca forma seus amigos e essa verdade pode te libertar.
Saudade não significa se sentir pequeno e fraco, vazio, ao contrário, saudade é preenchimento, lembrança do que foi bom um dia, portanto sofrer com algumas dessas ausências não lhe trará segurança, nem certeza de amor!
O urso, aqui representado, serve de alerta à certas relações que se tornaram doentes e frágeis. Ursos defendem seu território, se agigantam quando se trata de defender a família e a sua casa, assim deve ser com aqueles que se sentem invadidos na vida seja no ponto em que for, uma vez que, no trabalho, por exemplo, há sempre um certo numero de pessoas que acabam por trabalhar de menos fazendo com que você se sobrecarregue! Haja como o urso e valorize suas aptidões e seus valores! Cuide daqueles que dependem de ti, mas nunca deixe de cuidar de si, porque com sua fraqueza toda cadeia de força desaba junto!
Quando essa carta se mostra num jogo para alguém, sempre indica pessoas mal intencionadas ao redor do consulente, pessoas sugadoras de energia mesmo quando estão distantes, assim como o caçador que fica à espreita na mata esperando o melhor momento de derrubar o urso e exibir sua cabeça como um troféu!
O naipe de paus, normalmente trás à tona esses pontos obscuros que nos acompanham e que tentamos dar pouca ou nenhuma atenção, essa ilusão acaba nos deixando em situações delicadas com coisas e pessoas que realmente importam, pensem nisso!
Saia de sua zona de conforto, seja mais ativo no que diz respeito à cooperação conjunta e tudo estará no lugar certo! Divida o peso que se encontra num só ombro ( ainda que não o seu ) ou seu equilíbrio deixará de existir e todas as portas até aqui, abertas, se fecharão! Tenha gratidão acima de tudo e clareza para perceber onde se está falhando, discernimento e honestidade serão mais importante nesse momento do que em qualquer outro! Aproveitem a força feminina que rege o espaço para renovar suas energias, pois elas serão necessárias muito em em breve! Esteja sempre aberto aos amigos mais íntimos, mas tire férias daqueles que não se movem até ti, alguns laços não valem o nó gasto!

Luz e paz









sexta-feira, 1 de agosto de 2014

A Serpente


Bom dia!
                                 A carta 07 - A Serpente - Rainha de Paus

Essa carta se apresenta como um aviso, onde é preciso defender seu território e aprender que a falsidade, a inveja e as desarmonias que você protege ou das quais és alvo, resultam na falta de autoconfiança que vens sentindo já há algum tempo. Essa insegurança vem te enfraquecendo nos desafios da vida. 
O crescimento e a a evolução só podem fluir quando se adota um alto padrão ético e moral e com a conscientização dos seus reais talentos, aqui representados pala Rainha de Paus.
Reavalie, portanto, as coisas e pessoas a quem você têm dedicado muita atenção sem nada receber, pois todas as relações só se fortalecem quando há uma troca justa de energias positivas e isso não tem ocorrido nesse momento da vida!
Sabe, muitas vezes precisamos nos desprender daqueles a quem julgamos amar para que essas energias se renovem. Se você sente que dá mais do que recebe, talvez essa relação tenha um peso que você não precise, um peso que te impede de continuar sua jornada. Muitas vezes nos deparamos com vampiros emocionais, que acabam por sugar nossa energia vital e nos impedem de progredir nas coisas que planejamos para nós mesmos. Mas como saber quem são essas pessoas? Observando os sinais que estão a nossa volta, pois eles existem e são claros, não importa se é só um cansaço físico, ou uma sensação, os sinais estão sempre perto de tais pessoas, e ao se afastar delas, tudo fica mais claro, mais leve...
Minha mãe costuma dizer que a inveja seca pimenteira, enfraquece o gato, desarmoniza os casais, enfim...destrói tudo ao redor de nós e assim é. Cuidado com cometários que negativam nossas ações o tempo todo, com maldades que nos colocam numa situação delicada no trabalho e em família.
Lembrem-se de seus valores e da importância daquilo que conhecemos. Nada pode substituir isso.
Em muitas culturas as serpentes e as cobras são símbolos de alerta, sinais de que o inimigo está rondando nossas vidas esperando o momento certo para dar o bote. Confiar mais nos outros do que em si mesmo é um erro e dos grandes! No Baralho Cigano, não é diferente. Mas se encararmos essa carta como um alerta que é, e dermos importância  à sua simbologia, teremos condições de reconhecer esses inimigos e nos afastarmos deles para que alcancemos o sucesso que almejamos. Os invejosos, muitas vezes nos parecem mansos e belos, mas levam consigo tudo o que podem e não lhes pertence.
Atenção, essa é palavra para hoje!

Luz e paz