Bom dia!
A carta 15 - O Urso - 10 de Paus
A carta de hoje fala-nos nos perigos do excesso de responsabilidade e da capacidade exagerada de se atrair energias negativas como a inveja e o ócio, por exemplo!
Entenda que se sentir responsável por vidas que não são as suas e que nada fazem para a própria evolução, vai atrofiar suas ações em prol de si mesmo. Se defender de tais energias é extremamente importante nesse período em que se sente com mais solidão do que precisava sentir!
Os amigos que não se preocupam contigo podem se tornar um peso, portanto afaste-se deles e lhes dê espaço para que sintam sua falta, se não sentirem, nunca forma seus amigos e essa verdade pode te libertar.
Saudade não significa se sentir pequeno e fraco, vazio, ao contrário, saudade é preenchimento, lembrança do que foi bom um dia, portanto sofrer com algumas dessas ausências não lhe trará segurança, nem certeza de amor!
O urso, aqui representado, serve de alerta à certas relações que se tornaram doentes e frágeis. Ursos defendem seu território, se agigantam quando se trata de defender a família e a sua casa, assim deve ser com aqueles que se sentem invadidos na vida seja no ponto em que for, uma vez que, no trabalho, por exemplo, há sempre um certo numero de pessoas que acabam por trabalhar de menos fazendo com que você se sobrecarregue! Haja como o urso e valorize suas aptidões e seus valores! Cuide daqueles que dependem de ti, mas nunca deixe de cuidar de si, porque com sua fraqueza toda cadeia de força desaba junto!
Quando essa carta se mostra num jogo para alguém, sempre indica pessoas mal intencionadas ao redor do consulente, pessoas sugadoras de energia mesmo quando estão distantes, assim como o caçador que fica à espreita na mata esperando o melhor momento de derrubar o urso e exibir sua cabeça como um troféu!
O naipe de paus, normalmente trás à tona esses pontos obscuros que nos acompanham e que tentamos dar pouca ou nenhuma atenção, essa ilusão acaba nos deixando em situações delicadas com coisas e pessoas que realmente importam, pensem nisso!
Saia de sua zona de conforto, seja mais ativo no que diz respeito à cooperação conjunta e tudo estará no lugar certo! Divida o peso que se encontra num só ombro ( ainda que não o seu ) ou seu equilíbrio deixará de existir e todas as portas até aqui, abertas, se fecharão! Tenha gratidão acima de tudo e clareza para perceber onde se está falhando, discernimento e honestidade serão mais importante nesse momento do que em qualquer outro! Aproveitem a força feminina que rege o espaço para renovar suas energias, pois elas serão necessárias muito em em breve! Esteja sempre aberto aos amigos mais íntimos, mas tire férias daqueles que não se movem até ti, alguns laços não valem o nó gasto!
Luz e paz